Lost on Mars é caricato como um vislumbre de Marte deve ser

Curtiu? Então compartilhe este post!

Marcelo Jabulas | Redação GameCoin – Esqueça tudo que você já tenha lido, ouvido ou assistido sobre Marte. Essa história de que lá é uma terra vermelha, com a expectativa de água congelada no subterrâneo é tudo balela! Pelo menos é o que afirma o pacote de expansão Lost on Mars do game de tiro Far Cry 5. O conteúdo extra chegou ao mercado há poucas semanas, logo após o excelente Hours of Darkness, que coloca o jogador numa tensa madrugada durante a Guerra do Vietnã. Nessa aventura o jogador é abduzido e vai parar no Planeta Vermelho.




No game o jogador assume o papel de um caipira norte-americano. Numa noite dirigindo de volta para casa ele recebe a ligação de um conhecido e de repente sua picape é atingida por uma forte luz. Toda cena é registrada em imagens cartunescas, seguindo o mesmo padrão estético de Hours of Darkness.

Numa instalação espacial o jogador começa a se ambientar com o game. O protagonista reencontra seu amigo, que teve o corpo desmembrado, mas a cabeça ainda funciona. Ele apresenta o herói a uma espécie de inteligência artificial que o informa de que o mundo será destruído por uma horda alienígena.

Terra vermelha

Munido de uma pistola laser, o jogador começa sua aventura pelas paisagens vermelhas de Marte. No jogo, a gravidade do planeta é mais fraca que a da Terra, mas não tolera grande tombos. Para isso o jogador precisa utilizar um cinto com foguetes para alcançar lugares altos e também para amortecer as quedas. Caricata, a aventura é repleta de piadas e palavrões vociferados pelo amigo despedaçado, que tem a consciência transferida para um pequeno robô flutuante.

Fora de órbita

Um ponto interessante do game é que a ambientação espacial, a gravidade mais fraca e criaturas gigantescas criam uma experiência que vai muito além do game original e do primeiro conteúdo extra, que basicamente repetia o mesmo padrão de gameplay.

O mapa do game é grande, não tanto como o da campanha original de “Far Cry 5”, mas há complicações para caminhar por Marte. O jogador não deve pisar em areia fofa, pois há criaturas que ficam debaixo da terra de tocaia. O segredo é ir pelas pedras.

Veredito

Lost on Mars é um conteúdo que pode ampliar o tempo de gameplay de quem tem Far Cry 5 instalado. A história surreal é curiosa, apesar de ser exageradamente caricata, com um senso de humor que lembram as piadas toscas do impecável Far Cry 3: Blood Dragon. Para quem adquiriu as versões mais caras de Far Cry 5 o conteúdo é gratuito, no entanto pode ser comprado por R$ 30. Mas, se o jogador tiver que optar entre ele e Hours of Darkness, a aventura vietnamita é bem mais interessante.

Disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Mini ficha GameCoin:
Far Cry 5: Lost on Mars

Estilo: FPS
Estúdio: Ubisoft
Distribuidora: Ubisoft
Modo On-line: Sim
Idioma: Áudio, legendas e menus em inglês
Disponível: PS3, PS4, PC, X360, XONE e WII U
Preço Médio: R$ 30

E quanto vale o show?

Enredo: 3
Gráficos: 4
Jogabilidade: 4
Desafio: 3
Custo/Benefício: 3
TOTAL: 17 gamecoins

Tabela GameCoin de classificação

00 a 03 gamecoins: Péssimo
04 a 07 gamecoins: Muito ruim
08 a 11 gamecoins: Ruim
12 a 15 gamecoins: Regular
16 a 19 gamecoins: Bom
20 a 23 gamecoins: Muito bom
24 a 25 gamecoins: Ótimo

Curtiu? Então compartilhe este post!