Vídeo compara versões de PS3 e PS4 de Watch Dogs

GAMECOIN - WATCH DOGS 2

Redação Gamecoin

Depois de sete meses de mercado ainda não se viu todo o potencial dos consoles da atual geração. Apesar de muitas produções terem sido desenvolvidas com foco no PlayStation 4 e Xbox One, ainda dá para dizer que seus antecessores PS3 e Xbox 360 ainda darão caldo por um bom tempo. Um exemplo é o comprativo com as versões de PS3 e PS4 de Watch Dogs.

Um vídeo elaborado pela Digital Foundry mostra as mesmas cenas, tanto na versão para PlayStation 3 quanto para PlayStation 4, no mesmo momento. O filme compara vários momentos do jogo, desde cenas de ângulos abertos, assim como fechados e super closes, para identificar o que realmente mudou entre uma versão e a outra. O resultado é muito interessante e mesmo que se tenha uma perda de qualidade e definição no PS3 sobre o PS4, o resultado no console veterano da Sony não decepciona.

As limitações do PS3 ficam mais evidentes em cenários com paisagem, onde é possível perceber que os efeitos de iluminação e sombras são mais detalhados no PS4. Em planos fechados a impressão que se tem ao comparar as duas cenas e que no PS3 falta nitidez. Alguns cenários, elementos foram refeitos na versão para PS3, mais simples, mas que não chegam a comprometer a qualidade e nem a experiência de jogo. Mas é perceptível a superioridade de definição do aparelho da atual geração.

Sobre Watch Dogs

Watch Dogs é a mais recente e aguardada produção da Ubisoft. O game une elementos das principais franquias da distribuidora francesa. O game se passa em Chicago e o jogador assume o papel de um hacker, capaz de infiltrar em praticamente qualquer computador ou smartphone da cidade, para tentar escapar de uma perseguição implacável. Com ótimos gráficos, inclusive nas versões para PS3 e Xbox 360, o jogo une ação, estratégia, exploração e promete dezenas de horas até chegar aos créditos finais. Watch Dogs tem versões para PC, PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360.

Confira o vídeo e tire suas conclusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.