Top Jogos Xbox 360 – Relembre o fascinante Gears of War

GAMECOIN - GEARS OF WAR 3

Redação Gamecoin

Gears of War foi um dos títulos responsáveis por confirmar o potencial do Xbox 360, logo após sua publicação, no final de 2006. E por causa deste feito é que ele abre nossa lista Top Jogos Xbox 360. Desenvolvido pela Epic Games, o game explorava todos os recursos do motor gráfico Unreal 3 e mostrou ao mundo que o Xbox 360 seria um dos principais consoles do mercado.

No game, o jogador assume o papel do militar Marcus Fenix, que é retirado da prisão para  liderar o esquadrão Delta contra a força alienígena Locust no planeta Sera. Com excelentes gráficos, trata-se de um jogo bonito de admirar até hoje. A começar pelos personagens grandalhões e detalhados, assim como os cenários muito bem desenhados e com tom acinzentado, que faz contraste com as poças de sangue que surgem após as execuções.

GAMECOIN - GEARS OF WAR

O título é um característico shooter em terceira pessoa, no qual é preciso ser rápido e ao mesmo tempo cauteloso. A cada fase uma multidão de inimigos grandalhões brotam na tela disparando contra o jogador e sua equipe, que o segue de maneira cooperativa. Chefes de fase gigantescos fazem parte da trama, em que muitas vezes não basta ser um brutamontes destemido, mas inteligente e ágil.

A jogabilidade de Gears of War traz um recurso interessante para tornar o jogo mais desafiador. Na hora de recarregar as armas era preciso ficar atendo a um indicador que exige que se aperte no momento exato para ganhar agilidade e mais munição. Caso contrário a arma emperra e o jogador perde segundos cruciais que podem significar a morte. O game popularizou o recurso de proteção em elementos do cenário, que passou a fazer parte da tática de combate nos games seguintes.

GAMECOIN - GEARS OF WAR 2

Mas a cereja do bolo de Gears of War é a serra elétrica de Fênix, instalada no rifle do protagonista. O recurso é essencial em combates corporais. E não há nada mais legal que finalizar um Lucust atravessando o abdome do monstrão de maneira que nem Jason Voorhees faria melhor.

Top Lista Jogos Xbox 360

A boa notícia é que o game pode ser encontrado a preço de banana em lojas on-line e até mesmo físicas, pois trata-se de um título com quase 10 anos de mercado. Mas apesar da idade é uma obra de arte que mostrou que o Xbox 360 teria caixa para brigar com o revolucionário PlayStation 3, que chegaria às lojas em março de 2007. É por isso que ele abre nossa listagem de clássicos que merecem ser jogados mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.