Take-Two reconhece fracasso com Duke Nukem Forever – GAMECOIN

GAMECOIN - DUKE NUKEM

Redação Gamecoin

Duke Nukem Forever foi um dos maiores micos da indústria do videogame. E depois de todo mundo atirar pedras na produção, que sepultou um dos personagens mais caricatos da década de 1990, o presidente da Take-Two, Strauss Zelnick, reconheceu que o título foi um grande erro. “Nossa empresa teve poucos fracassos, mas devo admitir que Duke Nukem Forever foi culpa de uma decisão equivocada que tomei”, afirmou o executivo durante um encontro com investidores. 

E não é exagero de Zelnick, Duke Nukem Forever demorou 13 anos para se concluído. Passou pelas mãos de um exército de programadores e o resultado da obra é algo abaixo da crítica. Quem jogou o game sabe se tivesse sido publicado há 10 anos, ainda sim as chances de êxito ainda seriam pequenas.

GAMECOIN - DUKE NUKEM 2

Opinião Gamecoin

As falhas de Duke Nukem são gritantes, a começar pela jogabilidade ruim e defasada. A movimentação do personagem é imprecisa e os cenários são recheados de bugs. A dinâmica de jogo é ultrapassada e se assemelha com os jogos dos anos 1990. Mas como o Gamecoin é um site que não deixa seu leitor na mão, vamos castigar alguém da equipe para preparar uma análise póstuma do game.