PES 2019 estreia dia 28 com evolução no gameplay

Curtiu? Então compartilhe este post!

        

Marcelo Jabulas | Redação GameCoin – No mundo dos games há uma eterna Guerra Fria entre as franquias PES e FIFA. Cada uma das séries de futebol amealha uma multidão de seguidores ao redor do mundo que sempre que “o seu game” é o melhor. Mas é bem verdade que mesmo que ambos sejam games de futebol, há significativas peculiaridade entre um e outro. E é justamente isso que separa os “fifeiros” dos “peseiros”. E na disputa deste ano, PES 2019 largou na dianteira. O game chega na próxima amanhã (28) para PC, PS4 e Xbox One, enquanto FIFA 19 só será disponibilizado no dia 28 de setembro.




Testamos a versão demo de PES 2019 que trouxe um pouquinho do que o game tem para oferecer. Umas percepções imediatas é a evolução do gameplay, que ficou mais realista. Nas edições passadas de PES quando o jogador dava comando de passe, computador entendia que era para lançar a bola para o companheiro mais próximo, o que facilitava a vida do jogador.

.: Confira a análise da demo de FIFA 19 :.

Agora é preciso que atleta esteja direcionado para o companheiro, senão ele irá bater para onde nariz apontar e o passe será incompleto. A mudança deixou as partidas mais desafiantes, exigindo mais precisão de quem está com o joystick.

Barça

Mais uma vez o game tem o Barcelona como sua equipe parceira. O time catalão tem figurado na capa do jogo em diversas edições. E este ano não será Lionel Messi quem estampará a caixinha, mas o brasileiro Philippe Coutinho.

E como é de praxe, os jogadores do Barça, assim com atletas de renome de outras grandes equipes tiveram um detalhado processo de reprodução facial. O mesmo não acontece com atletas de demais clubes, como os latinos.

Times

E por falar em clubes latinos, a demo oferece ao jogador três clubes brasileiros: Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Completa a patota da América do Sul o chileno Colo-Colo e a seleção da Argentina.

Estádios

Na demo há apenas dois campos: o Camp Nou e o estádio do Schalke 04, o Veltins Arena. No entanto, o rebuliço envolvendo estádios envolve o Mineirão. Nas edição brasileira do game, o Gigante da Pampulha é grafado como “Mineirão”, no entanto, nas edições que serão distribuídas em outros países, o estádio foi renomeado como “Toca da Raposa III”, que é o apelido popular da torcida cruzeirense que manda seus jogos lá.

A Konami não explica porque deu dois nomes ao estádio. No entanto, Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão afirma que não autorizou oficialmente o uso do nome “Mineirão” no game e que irá acionar a Konami. A produtora por sua vez não se manifestou.

Veredito

PES 2019 tem seguindo um caminho natural de evolução tanto em gameplay, quanto em gráficos e inteligência artificial. O game está mais desafiador, exige melhor domínio da pelota e pontaria mais certeira. Fato é que a Guerra Fria entre o game da Konami e a série da EA Sports continuará acirrada, com novos capítulos fervorosos nas próximas semanas.

Mini ficha GameCoin:
PES 2019

Estilo: Futebol
Estúdio: Konami
Distribuidora: Konami
Modo On-line: Sim
Idioma: Áudio, legendas e menus em português
Disponível: PC, PS4, e Xbox One
Preço Médio: R$ 200

E quanto vale o show?

Inteligência Artificial: 4
Gráficos: 4
Jogabilidade: 4
Desafio: 4
Custo/Benefício: 3
TOTAL: 19 gamecoins

Tabela GameCoin de classificação

00 a 03 gamecoins: Péssimo
04 a 07 gamecoins: Muito ruim
08 a 11 gamecoins: Ruim
12 a 15 gamecoins: Regular
16 a 19 gamecoins: Bom
20 a 23 gamecoins: Muito bom
24 a 25 gamecoins: Ótimo

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!