LEGO Star Wars: A Saga Skywalker unirá trilogias

Compartilhe esse conteúdo

LEGO Star Wars

Marcelo Jabulas | @mjabulas – Lá se vão três anos sem uma nova produção da franquia LEGO, da Traveller’s Tales. Desde 2005, a produtora e fabricante dinamarquesa de brinquedos publicavam anualmente um novo título. No entanto, desde 2019 os fãs dos bonequinhos vivem uma espécie de jejum nos games.

A boa nova é que a Warner publicará na próxima semana “LEGO Star Wars: A Saga Skywalker”, que volta a apostar no universo de “Guerra nas Estrelas”. Com edições para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch, com preços a partir de R$ 230.

O game foca nas últimas produções da franquia, com foco nos oitavo e nono episódios. No cinema, trata-se do desfecho da saga da linhagem Skywalker. O mais legal é que o game promete consolidar as três trilogias num único pacote.

É esperado que a produção repita a mesma receita de “LEGO: Jurassic World”, de 2015. Nesse game, inspirado na franquia dos dinossauros, o jogador percorre os quatro primeiros filmes da série, com direito a campanhas para cada episódio.

Além disso, da mesma forma que aconteceu em “Jurassic World”, o jogador terá liberdade para percorrer as trilogias na ordem que preferir. Não é preciso iniciar sua jornada no episódio “A Ameaça Fantasma”.

O jogador pode começar do fim para o início, ou se quiser seguir a ordem de lançamento nos cinemas com “Episódio IV: Uma Nova Esperança”, sem que interfira na jogabilidade e no entendimento do jogo.

Claro que o mais legal será seguir a cronologia da narrativa. Cada episódio terá cinco fases, o que garantirá boas horas de jogo e uma infinidade de itens colecionáveis.

Personagens

Um dos grandes baratos dos games LEGO, é desbloquear os personagens. Para liberar o personagem, o jogador deve percorrer as fases, cumprir tarefas e juntar moedas para comprar depois que ele se torna disponível.

Assim, será possível jogar com Darth Vadder, Darth Maul, Kylo Ren, assim como os Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, R2-D2 e demais personagens clássicos. O game também permite que o jogador visite cenários emblemáticos dos filmes como Tatooine, Coruscant e Jakku.

O jogador também poderá explorar grandes naves da saga como a Estrela da Morte, assim como destroyers estelares. Também está prevista a pilotagem de naves do game. Caças TIE, X-Wing fazem parte da produção.

Extras LEGO Star Wars

Outro ponto legal do jogo é que estão programados nada menos que sete conteúdos extras. Os DLCs serão lançados entre abril e maio.

Os pacotes contam com personagens dos filmes “Solo: A Star Wars Story”, “Rogue One: A Star Wars Story”, assim como o seriado “The Mandalorian”. Esses pacotes irão adicionar personagens como Mando, Jyn Erso, Cassian Andor, Boba Fett e Fennec Shand.

Animações

O game reconstrói momentos marcantes dos filmes, como a batalha de Anakin e Ben Kenobi, assim como o momento em que Darth Vadder revela que é pai de Luke. Mas tudo salpicado de humor e piadinhas inocentes.

Visualmente, o game também seguirá o mesmo padrão das demais produções da TT. Ele utiliza estruturas fixas e outras montadas com peças dos brinquedos. Elas permitem que o jogador possa destruir, modificar e criar novas instalações e bugigangas no game.

Para fãs veteranos é um prato cheio e para os iniciantes, uma maneira de conhecer e se apaixonar pela saga de George Lucas.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.