Review: LEGO Jurassic World

20150312122052

Marcelo Iglesias

Não se pode negar que a TT Games criou uma das franquias mais lucrativas da indústria de jogos da atualidade, misturando grandes títulos do cinema com os brinquedos de montar Lego. Para se ter uma ideia de como a receita deu certo, os jogos Lego tiraram a marca dinamarquesa de brinquedos de uma falência eminente. A mais nova produção da série, Lego Jurassic World, chegou ao mercado no embalo da produção cinematográfica e utiliza o mesmo formato dos demais games para criar uma título fascinante e recheado de dinossauros.

LEGO Jurassic World faz uso de todos os elementos do último filme, assim com o longa que deu origem à série Jurassic Park e as desventuras dos episódios Lost World e Jurassic Park III. Personagens, cenários, falas e até mesmo algumas sequências dos filmes estão lá para serem remontados em blocos. Quem já jogou qualquer game Lego perceberá que comandos e jogabilidade são os mesmos. Inclusive a lógica da brincadeira que consiste em tarefas como coletar moedas, itens colecionáveis, desmontar e montar novos objetos utilizando as pecinhas.

GAMECOIN LEGO JURASSIC 2

O game conta com versão totalmente em português, com falas extraídas dos próprios filmes – mas que não chegam a ser um spoiler. Para quem gosta de explorar todos os cantos dos gigantescos mapas do título, LEGO Jurassic World oferece incontáveis segredos, personagens, veículos e até mesmos dinossauros desbloqueáveis. Como é de praxe, cada personagem tem suas peculiaridades e habilidades próprias, o que obriga o jogador a desbloquear o máximo de bonequinhos para poder conquistar tudo o que o game oferece.

Graficamente não há grandes revoluções, uma vez que o conceito estético da produção não exige um refinamento realista. Mesmo assim, o game é bonitinho e com uma liberdade de movimento de câmera que mostra o esmero da produção. Para aqueles que gostam de bancar o cientista maluco, o jogo oferece um laboratório que permite realizar mutações nos dinos. LEGO Jurassic World tem versões para PC, PlayStation 4, PS3, Xbox One e X360. As edições para console custam R$ 229.

O investimento é caro, já que o dólar alto inflacionou o preço dos games. Mas para quem curte jogar videogame com os filhos, LEGO Jurassic World é uma ótima pedida, pois permite que jogar em dupla e não trás conteúdos inadequados para os pimpolhos. E seu seu filhote for fã de dinos, será o melhor presente do ano.

O pioneiro

Apesar de a empresa dinamarquesa ter licenciado seus bloquinhos para outros games que tinham os brinquedos como temática, foi a franquia da TT Games quem definiu o conceito dos games Lego. O primeiro título da série foi LEGO Star Wars, inspirado numa dos diversos kits do brinquedo.

GAMECOIN LEGO JURASSIC 3

O game utilizava um grande mapa e cenários extraídos da trilogia clássica (episódios IV, V e VI), assim como personagens como Darth Vader, Han Solo, Luke Skywalker, Chewie e toda a patota criada por George Lucas. Um atributo legal do gama, e que foi mantido nos demais jogos Lego, foi a possibilidade de mesclar personagens, criando bonequinhos personalizados. Além de LEGO Star Wars, vale a pena conferir LEGO Indiana Jones, LEGO Batman 2 DC Super Heroes, LEGO Marvel Super Heroes, assim como LEGO Lord of the Rings. Há quem diga que os games Lego são todos iguais. Mas o que há de errado nisso? Afinal, os bloquinhos são basicamente os mesmos há 80 anos.

Leia Também