Capcom estuda remake de Resident Evil 2

 GAMECOIN RESIDENT EVIL 2 b
Marcelo Iglesias*
A Capcom veio a público perguntar aos consumidores se eles desejariam um remake de Resident Evil 2, game publicado em 1998 para PlayStation One, e que nos anos seguintes ganhou versões para Sega Dream Cast e Nintendo Game Cube.
A empresa, que é especialista em requentar suas antigas franquias, afirma estar insegura em apostar na reedição do título e colocou a enquete em sua página do Facebook. Em janeiro, a Capcom publicou uma versão em alta definição do primeiro game da série e está em fase final de produção da reedição do episódio Zero.
GAMECOIN RESIDENT EVIL 2 a
Há quem diga que a iniciativa da Capcom é uma maneira de tirar o foco sobre o esperado Resident Evil 7, que tem gerado grandes especulações e até mesmo arapongagens nos escritórios de patentes japoneses.
Fãs
Recentemente um grupo de fãs criou uma versão não oficial do game, batizada de Resident Evil 2 Reborn (foto abaixo), desenvolvida com motor gráfico Unreal. Nem precisava de enquete.
GAMECOIN RESIDENT EVIL 2
Dois CDs
Resident Evil 2 marcou época por trazer a campanha dividida em dois personagens (Leon e Claire) que precisavam fugir de Racoonn City. O legal é que o game era dividido em dois CDs, o que permitia ao jogador iniciar a campanha tanto com o Leon quanto com Claire, sendo que cada um tinha um caminho predeterminado a ser percorrido. Atualmente, Resident Evil 2 pode ser encontrado para download na PSN na coleção PSOne Classics.
(*) Texto publicado na edição de 2 de agosto do jornal Hoje em Dia
[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.