Jogo Grátis – Mafia 3 na faixa para assinantes PS Plus

Curtiu? Então compartilhe este post!

Redação GameCoin – Games de gênero Mundo Aberto fazem sucesso pela liberdade que dão aos jogadores e também por serem atemporais. Basta acompanhar a expectativa por Red Dead Redempetion 2, assim como o bom desempenho de vendas que Grand Theft Auto V tem ainda hoje, mesmo perto de completar cinco anos de sua publicação. E nesse segmento Mafia 3 não fica para trás.




Publicado em outubro de 2016, Mafia 3 está na lista dos games gratuitos para assinantes do serviço PS Plus, durante o mês de agosto. O game estará disponível a partir da terça-feira (7), junto com Dead by Daylight, Bound by Flame e Serious Sam 3 BFE (PS3), além de Draw Slasher e Space Hulk para PS Vita. O game coloca o jogador na pele de Lincoln Clay, um jovem negro, veterano da Guerra do Vietnã, que quando retorna para a casa, a cidade de New Bordeaux (uma versão fictícia de New Orleans) descobre que a única opção de vencer na vida era no crime.

Após participar de um grande roubo a banco, Clay é traído e vê seus amigos serem mortos pela máfia italiana. E é aí que o game começa. Trabalhando para a CIA, o protagonista inicia uma campanha de vingança para derrotar o poderoso Sal Marcano e sua famiglia.

Impressões

Produzido pela Hangar 13 e distribuído pela 2K Games, Mafia 3 recebeu críticas controversas. As principais reclamações se deram pelo grande número de bugs, que demandaram correções posteriores. Falhas de som e de jogabilidade causaram uma primeira impressão ruim.

Algumas publicações também criticaram o modelo repetitivo das missões, consiste basicamente em articular setores da máfia, eliminando capangas, causando prejuízos e, por fim, eliminar o chefe do esquema.

Imersão

Apesar de as missões não trazerem grande variedade de desafios, o game ganha relevância pelo imenso mapa de New Bordeaux, uma grande variedade de carros e principalmente pela excelente trilha sonora que conta com clássicos dos Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Cream, Jimi Hendrix, James Brown, Elvis Presley, Johnny Cash e até mesmo Dusty Springfield.

É bem verdade que as músicas são tocadas quando o Lincoln está ao volante, mas nos momentos de catarse de cada missão, sempre há uma trilha sonora para aumentar a dramaticidade e cutscnenes memoráveis (e exageradamente violentos).

Esses elementos, somados a diálogos ácidos, flashbacks e depoimentos de personagens transportam o jogador para dentro de um filme tarantinesco, sem nenhum pudor com a violência e erotismo.

Gameplay

Em termos de jogabilidade, Mafia III é praticamente uma GTA ambientado nos anos 1970. Dirigir, disparar, esmurrar, fugir da polícia, negociar armas, cobrar propina, torturar e sabotar fazem parte da lista de afazeres do jogador. No entanto, é preciso tomar bairros e delegar o controle a parceiros do crime, vinculados a criminosos italianos, irlandeses e haitianos.

Cada território cedido para um parceiro garante benefícios, como melhoras de saúde, carros, armas, serviços de coleta de propinas, calar a polícia e outros serviços para o bom desempenho da bandidagem. Por outro lado, toda vez que um território e cedido para um comparsa, os outros acabam ficando chateados e tendem a negar alguns favores. Assim, cabe ao jogador equilibrar a distribuição para agradar a todos e não ser penalizado.

Um ponto legal é a coleção de revistas como Playboy e Hot Rod, assim como discos e posteres de pin-ups espelhados pela cidade.É possível ouvir as faixas, tal como folhear as páginas safadinhas da lendária publicação adulta.

Gráficos

Visualmente Mafia III é um game que agrada aos olhos. Claro que está longe de ter gráficos fotorrealistas, mas é um título que oferece excelente resultado visual, mesmo sendo um jogo com um mapa gigantescos, passagem dinâmica do tempo e um bom volume de NPC’s e veículos pelos cenários e reativos ao comportamento do jogador.

Veredito

Mafia III é um game que merece ser jogador, principalmente por quem gosta de jogos de estilo Mundo Aberto. A história é envolvente e, mesmo que o gameplay seja repetitivo, o jogador é instigado para ver até onde a história irá avançar. E o melhor é que estará de graça para os assinantes PS Plus, em agosto. E mesmo que seja preciso pagar, é um bom investimento.

Mini ficha GameCoin:
Mafia 3

Estilo: Mundo Aberto
Estúdio: Hangar 13
Distribuidora: 2K Games
Modo On-line: Não
Idioma: Legendas e menus em Português e áudio em Inglês
Disponível: PC, PS4 e Xbox One
Preço Médio: R$ 250

E quanto vale o show?

Enredo: 5
Gráficos: 4
Jogabilidade: 4
Desafio: 4
Custo/Benefício: 4
TOTAL: 21 gamecoins

Tabela GameCoin de classificação

00 a 03 gamecoins: Péssimo
04 a 07 gamecoins: Muito ruim
08 a 11 gamecoins: Ruim
12 a 15 gamecoins: Regular
16 a 19 gamecoins: Bom
20 a 23 gamecoins: Muito bom
24 a 25 gamecoins: Ótimo

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!