GTA V finalmente chega ao PC, e em 4K

GAMECOIN-GTA-V

Marcelo Iglesias*

Finalmente a versão para PC de Grand Theft Auto V está pronta. Depois de esperarem por quase um ano e meio e assistirem jogadores de PlayStation 3, Xbox 360, posteriormente Xbox One e PS4 aprontarem todas barbaridades possíveis com o trio: Franklin, Trevor e Michael, agora poderão elevar a experiência no PC, com uma qualidade de imagem assombrosa. GTA V chega na terça-feira num pacote superlativo que inclui com sete discos e pelo menos 65 GB de espaço no disco rígido e gráficos em 4K.

Quem já jogou GTA V nos consoles e pode se dar ao luxo de ter um PC preparado para games, com placas de vídeos de última geração como a AMD HD 7870 (ideal são duas combinadas), um processador de alto desempenho, unidade de armazenamento em estado sólido (SSD), uma fonte de energia poderosa e um monitor 4k, deve jogar GTA V novamente. No entanto, estamos falando de um equipamento muito caro, que facilmente romperá a barreira dos R$ 7 mil.

GAMECOIN GTA V A

Mas é possível se divertir com equipamentos menos dispendiosos, mas mesmo assim é preciso investir um boa quantia em um placa de vídeo de qualidade, memória RAM e chipset robusto para poder rodar em 1080p, como no PS4 e Xbox One.

Outra faceta do game é que a Rockstar vai fornecer diversas ferramentas como editores de vídeos, acesso gratuito ao GTA Online, que é um dos melhores multiplayers on-line do mercado. Mas a cereja do bolo é o suporte para desenvolvimento de “mods”, que são aquelas alterações caseiras feitas por fãs de games, para criar novos itens, desafios e até melhorias.

O jogo

Por outro lado a espinha dorsal da narrativa de GTA V segue fiel à edição original para PS3 e Xbox 360, em que o trio de bandidos se metem em diversas aventuras pelas ruas de Los Santos. A jogabilidade e comandos também são os mesmos, com opção de jogar no teclado/mouse ou joystick. O problema é ter que instalar sete discos, o que leva uma eternidade. Seu preço sugerido é de R$ 100.

(*) Texto publicado na edição de 13 de abril do jornal Hoje em Dia

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.