“Horizon Chase 2” chega ao PC e Switch depois de ter sido lançado com exclusividade para Apple Arcade há um ano

Marcelo Jabulas | @mjabulas – Um dos games de corridas mais legais dos últimos anos foi sem sombra de dúvidas “Horizon Chase”. Simples, rápido e nostálgico, o game brasileiro chegou e meados da década passada primeiramente para celulares e posteriormente para consoles.
No ano passado, a franquia expandiu para seu segundo título. Ele manteve a essência do primeiro, com estilo arcade, referências a lendas como “Top Gear” e “Out Run”, mas com gráficos mais sofisticados e mecânica melhorada. No entanto, era uma exclusividade dos assinantes do serviço Apple Arcade.
CONFIRA AQUI:
- Review – Horizon Chase Turbo é uma viagem no tempo
- Horizon Chase: O Top Gear dos celulares nos consoles e em 4K
- Jogamos Senna Sempre, DLC que homenageia tricampeão
Mas agora, há quase um mês, “Horizon Chase 2” faz sua estreia no Nintendo Switch e no PC, via Epic Games. A ideia era rodar o jogo no Switch Lite, seria uma experiência nostálgica, em que iria colocá-lo lado a lado com meu velho Super Nintendo e meu cartucho impecável de “Top Gear”.
No entanto foi congratulado com uma cópia para PC. Mas a referência e a memória afetiva foi ainda mais intensa. “Horizon 2” me fez voltar para os anos 1990, quando jogava “Lotus Challenge” no escritório do meu tio.

E tudo isso é correlacionado. Isso porque “Top Gear” é um clone de “Lotus”. E como o primeiro “Horizon Chase” é uma homenagem ao game de corridas do “Super Nintendo”, ficou tudo em família.
Horizon Chase 2 no PC
Jogar “Horizon Chase 2” no PC é o máximo. Os dedos da mão direita se deslocam automaticamente para as setinhas, enquanto o polegar esquerdo procura a barra de espaço. Pura memória muscular.
O game é o mesmo do iPhone, mas com uma tela grande é possível ver detalhes que ficavam escondidos. Os carrinhos são lindos e há uma grande variedade de modelos logo de início, assim como carros a serem desbloqueados.

Eles podem ser personalizados com novas cores, carrocerias e rodas. Além disso, cada corrida disputada garante pontos de experiência para aquele modelo. Uma estratégia é escolher um carro e abrir a provas com ele. Depois volte nas mais simples e corra com outros carro para garantir melhorias de aceleração, frenagem, velocidade final e suspensão.
Modos de jogo
O tradicional modo Volta ao Mundo está lá, com sua clara referência a “Cruis’n World”, que bombou nos fliperamas e no Nintendo 64. Mas há diferentes modalidades que ampliam a experiência de jogo.

As provas são frenéticas, com as moedinhas para desbloquear novidades e nitros para ganhar um fôlego extra. Um lance legal é que o game adicionou elementos interativos como placas e objetos que podem ser destruídos na beira da estrada. Mas eles desaceleram seu carro.
Palavra final
“Horizon Chase 2” prova que um game pode evoluir sem querer reinventar a roda. As melhorias visuais e físicas deixaram o jogo mais fluido e com corridas insanas. E o melhor, é leve e sem pretensão de ser fotorrealista ou cinematográfico. Por R$ 112,50, trata-se de um game relativamente barato para quem gosta de jogos de corridas casuais. Mas saiba que esse game seduz o jogador e tempo voa como enquanto o mundo dá volta.