GTA Vice City: para jogar no smartphone até GTA 6 chegar

Compartilhe esse conteúdo

Jogamos GTA Vice City no Samsung Galaxy Z Fold que oferece desempenho infinitamente superior aos computadores de 2002

GTA VICE CITY
Vice City mostra a primeira versão da Miami da Rockstar, que será ampliada em GTA 6

Marcelo Jabulas | @mjabulas – Grand Theft Auto VI se tornou um dos maiores fenômenos da internet, apenas com a publicação de seu primeiro trailer oficial. Mas GTA 6 vai demorar a chegar. A previsão é que seja publicado em setembro de 2025, se considerarmos a data do último lançamento, há 10 anos. Antes disso, dá tempo de sobra de revisitar a franquia. No entanto, é fundamental jogar GTA Vice City.

Lançado em 2002, Vice City é um episódio importante na franquia. Trouxe melhorias gráficas e técnicas em relação a GTA 3. A história gira em torno de Tommy Vercetti, um mafioso que atua para a família Forelli, que atua em Liberty City (a Nova York da série). Tommy comete todo tipo de crime. Homicídio, chantagem, ameaças e claro, roubo de carros.

CONFIRA AQUI:

A edição mobile é fiel ao game original. Publicado em 2012, 0 game oferece a mesma campanha e as mesmas emissoras de rádio (o que é ótimo). No entanto, o visual parece ser mais apurado. Na verdade é porque a tela dos smartphones oferece resolução superior aos monitores de duas décadas atrás. Além disso, por serem menores, as telas escondem as imperfeições visuais do jogo.

Jogar GTA Vice City no Z Fold

O Galaxy Z Fold é um telefone que oferece ótimo conforto visual. Sua tela 7,6 polegadas permite enxergar muito bem a tela do jogo e posicionar os comandos em pontos que não comprometem a visualização do cenário.

GTA VICE CITY
A tela de 7,6 polegadas do Galaxy Z Fold oferece muito conforto visual, mas os 263 gramas de peso incomodam

Nesse teste, rodamos o game no Z Fold4. Seu processador de oito núcleos e até 3.2 GHz, acompanhado da GPU Adreno 730 e os 12 GB de memória RAM, permitem rodar o game com suavidade, sem comprometer as tarefas secundárias do telefone.

Para se ter uma ideia, em 2002, o processador mas poderoso do mercado era o Intel Pentium 4, com clock de até 1.4 GHz, a placa de vídeo do momento era a GeForce 4, da Nvidia e 2 GB de RAM era coisa para caramba.

GTA VICE CITY
Comandos são menos precisos que no joystick ou teclado

Com o game na mão a percepção é que os comandos da tela flexível não são tão precisos como nas telas convencionais dos celulares. Também testamos o game no S23 e as resposta foram mais ágeis. Outro senão é que o telefone é pesado. Seus 263 gramas se transformam em 20 quilos depois de muito tempo e provoca dores nos pulsos.

Se habituar com os comandos leva um pouco de tempo, pois eles são menos precisos que no joystick ou teclado. Mas nada que torne o game impossível de jogar. A vantagem é que a mira é automática. Basta apertar a tecla de disparo que os tiros são certeiros.

Mira automática facilita na hora de encarar os inimigos

O jogador também deve ter cuidado ao esfregar a tela. O display flexível é mais sensível, tanto que a caneta S Pen do Z Fold é diferente das demais versões adotadas nos demais Galaxy. A melhor maneira de jogar é com um Joystick Bluetooth. Aí é só descolar uma capinha com suporte traseiro e deixar que Tommy Vercetti siga sua vida de crimes.

Versões e preços

GTA Vice City 10th Anniversary está disponível para Android e iOS, ao preço de R$ 20. É a maneira mais fácil e barata de conhecer o game, uma vez que a trilogia remasterizada para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Switch sai por R$ 300.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.