Tcheco no Castelo do Sarney é uma ode à zoeira brazuca

Tcheco-no-Castelo-do-Sarney-1

Redação Gamecoin

Muitos habitantes dessa estranha terra chamada internet já devem ter visto – ainda que de passagem – algum dos vídeos do garoto Tcheco, um moleque rechonchudo, dono de um português extremamente peculiar. Pois agora esse rapazinho maroto está alçando novos voos na Steam, que acaba de receber o game ‘Tcheco in the Castle of Lucio’ (título internacional).

O personagem foi criado pelo gaúcho Marcelo Barbosa, que antes de desenvolver seu próprio jogo, costumava se divertir criando versões modificadas de jogos antigos.

A aventura eletrônica de Tcheco tem clara inspiração no clássico ‘Mônica no Castelo do Dragão’, mas as referências não param por aí. O jogo inteiro é uma verdadeira homenagem a games clássicos que fizeram sucesso com o público nacional (como o imortal Campeonato Brasileiro ’98 e suas narrações bizarras), desenhos animados e ‘personalidades’ dos quatro cantos do mundo.

Com gráficos e sons que remetem aos tempos do querido NES, Tcheco no Castelo do Sarney oferece ao jogador um desafio gradual em suas 65 telas, nas quais o objetivo é alcançar chaves para liberar o próximo nível. Vendido por apenas R$ 0,99 (mais barato que um pacote de bolachas recheadas), Tcheco merece um lugar cativo em sua biblioteca Steam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.