Survival Horror turbinam consoles Next Gen

GAMECOIN THE EVIL WITHIN

Marcelo Iglesias

Perto de completar um ano de mercado, os consoles Next Gen (PlayStation 4 e Xbox One) já contabilizam um bom número de títulos, o que já torna no investimento nessas máquinas uma escolha mais interessante. Até o final do ano é esperado uma enxurrada de lançamentos, enquanto a geração antecessora já não atrai a atenção das produtoras e distribuídoras como outrora. E para quem é fã de jogos do tipo survival horror, o que não faltam são novidades do gênero.

Na boca do lançamento está Alien Isolation. O game da Sega se inspira no primeiro longa-metragem da série, Alien: O Oitavo Passageiro, para criar um game de survival horror tão perturbador quanto o filme. Apesar de contar com versões para PS3 e X360, serão as versões para PC, XOne e PS4 que garantirão os melhores sustos, uma vez que a produção promete recursos de inteligência artificial impressionantes. De acordo com os produtores, o xenomorfo é capaz reagir de acordo com as ações do jogador e não apresenta comportamento pré-definido. E isso seguramente não será visto nas máquinas da velha guarda. Não tenham dúvida disso. O game chega às lojas amanhã (7), com preços entre R$ 179 e R$ 199.

Outro lançamento que promete arrancar sustos e noites de sono é The Evil Within. Com data de lançamento marcada para 14 de outubro, o game da Bethesda conta a com a participação do time de produtores da série Resident Evil. Basta assitir aos trailers para perceber que todos os principais ingredientes do gênero estarão na produção. O game também terá edições simplificadas para os veteranos, mas toda a beleza visual prometida deverá chegar apenas nos consoles Next Gen.

Ainda sem data definida, a franquia Silent Hill se prepara para estrear na nova geração. Para produzir o título a Konami escalou nada menos que Hideo Kojima (Metal Gear Solid) e cineasta mexicano Guillermo del Toro (Hellboy). Os primeiros vídeos de gameplay apresentam algo ainda mais grotesco que as antigas produções, com direitos a elementos incomodos que tentam provocar confusões mentais.

E claro que não poderiamos deixar de citar o remake do episódio de estreia de Resident Evil, que chega no início do ano que vem, assim como Revelation 2. Mas a julgar pelo o que já está no forno, Resident Evil corre sério risco de se tornar a Peppa Pig do survival horror!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.