Super Mario Run – O que deu errado?

Curtiu? Então compartilhe este post!

gamecoin-super-mario-run-003

Redação GameCoin

É fato: existe uma cabeça de burro enterrada na sede da Nintendo, que nem mesmo os terremotos que sacodem o Japão conseguem tira-la de lá. Super Mario Run chegou na sexta-feira com incumbência de fazer a estreia triunfal da Big N no mercado de games para telefones e tablets, mas o resultado foi muito aquém do que se esperava. Apesar de ter tido mais de 10 milhões de downloads na App Store, só no dia do lançamento (37 milhões no primeiro final de semana), o game tem sido alvo de reclamações enfurecidas e notas baixas nos rankings de usuários.




Super Mario Run é um joguinho simpático, com gráficos agradáveis e bem desenhados. Conta com uma solução interessante de jogabilidade, em que o jogador conduz o game com apenas uma das mãos. Mas a estratégia de negócios não foi muito bem aceito pelo público. Com apenas três fases gratuitas e uma cobrança de US$ 10 (R$ 34) para acessar o conteúdo restante, o desagrado foi maciço e acabou provocando uma queda de 7% nos papeis da Nintendo.

De acordo com a publicação financeira The Wall Street Journal, no fechamento do pregão na segunda-feira (19) a má repercussão de Super Mario Run por parte do público desvalorizou os papeis da Big N em 7,1%. Entre as reclamações os consumidores reclamaram que o game é fácil de ser concluído e perde a graça logo após o final.

gamecoin-super-mario-run22

Outra decepção de quem gastou seus dólares para habilitar todas as fases do games é o fato de a Nintendo ter anunciado na reportagem do The Wall Street Journal que não irá disponibilizar novos conteúdos ou atualizações para o joguinho. Ou seja, quem torrou dez “Obamas” com Super Mario Run terá que se contentar com o que é oferecido.

Super Mario Run falsificado

Outro problema que a Nintendo não espera encontrar era o grande número de games que se passam por Super Mario Run na Google Play. Como o jogo só será publicado em 2017, uma penca de versões “genéricas” pipocaram na loja de aplicativos para Android. Há ainda denúncias de que alguns deles contêm malwares dentre outros conteúdos que poderiam comprometer a segurança dos dados dos usuários.

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!

Os comentários estão fechados.