StarCraft pode ganhar edição para PS4 e Xbox One

Starcraft foi publicado em 1998 para PC e Mac

Redação GameCoin

Lançado há quase 20 anos, StarCraft ainda é um game que atrai multidões. O game de estratégia em tempo real (RTS) da Blizzard, até pouco tempo ainda figurava em campeonatos de games mundo afora, mesmo com a chegada de StarCraft II em 2010. E próximo do vigésimo aniversário, começam a surgir rumores de que o game a empresa estaria trabalhando em uma reedição para o game.

As primeiras informações partiram de um site de games na Coreia do Sul. Considerando que os sul-coreanos são loucos por StarCraft e que a Blizzard já havia declarado seu interesse de reeditar seus antigos títulos para novas plataformas (PS4 e Xbox One), nada impede que o boato se concretize. Ainda segundo a publicação sul-coreana, o anúncio seria feito no próximo mês.

StarCraft conta a história de uma unidade militar de colonização que se depara com novas raças alienígenas. Como todo bom game de estratégia dos anos 1990, o jogador precisa construir sua base, produzir recursos, fortificar seus sistemas de combate e eliminar as estruturas inimigas.

Starcraft é um game de estratégia em tempo real (RTS) que faz sucesso há 18 anos

Um dos destaques do título eram seus diversos tipos de unidades militares, que permitiam que o jogador elaborasse diferentes estratégias e combates. Além disso, o jogo ainda permitia reposicionar as estruturas, o que servia de último recurso para se manter vivo, mesmo sob forte ataque inimigo.

Jogabilidade de StarCraft

Apesar de suas limitações gráficas, que não permite girar câmera, aproximar enquadramentos, dentre outros recursos visuais, o game oferece excelente jogabilidade, podendo ser considerado, aos lado do irmão medieval Warcraft, como um dos responsáveis por consolidar esse formato de game que culminou em games modernos como Dota 2 e até mesmo League of Legends.

GAMECOIN - STARCRAFT B

Desenvolvido para Windows 98, o game ainda roda em máquinas antigas equipadas com a edição XP e Vista do sistema operacional. A Blizzard ainda comercializa o game em sua loja, por razoáveis R$ 30. No entanto, para máquinas equipadas com as versões mais recentes do OS da Microsoft é recomendado uso de emulador DOS-Box, pois pode ser incompatível com Windows 64 bits.

[bws_related_posts]