Sierra anuncia retorno ao mercado e com boas novidades

GAMECOIN - SIERRA 1

Thiago Augusto

A Sierra é certamente um dos selos mais queridos pelos gamers em todo o mundo. Seu nome e fama começaram a ser construídos juntamente com a história dos jogos de computadores, se destacando com louvor no gênero de adventures. Foi responsável pelo lançamento de títulos incríveis e que resumem toda a genialidade de uma época fantástica: King’s Quest, Leisure Suit Larry, Space Quest, Gabriel Knight e tantos outros que fizeram a alegria das jovens tardes de muitos PC gamers em uma época em que internet ainda era mera ficção científica e o que realmente importava era uma boa e divertida história para se jogar.

O tempo passou e a Sierra foi se consolidando no mercado de games, o que não impediu uma decaída nos anos 2000, onde seu último título foi o shooter mediano TimeShift. Embora de propriedade da Actvision, invariavelmente a Sierra fechou as portas, deixando uma legião de fãs abandonados.

A vida, porém, é uma roda gigante e uma notícia tomou o cenário de surpresa nos últimos dias. O site da Sierra, já reativado, apresenta a clássica marca repaginada e para alegria de todos, já se sabe que estão trabalhando em alguns títulos que irão marcar sua reentrada no mercado. Queridinha da empresa, a série King’s Quest (foto) deve chegar nos primeiros meses de 2015 e a aguardada terceira parte de Geometry Wars sairá do forno a qualquer instante.

GAMECOIN - SIERRA

O novo título, chamado Geometry Wars: Dimensions deverá contar com modos single e multiplayer cooperativo e competitivo, cerca de cinquenta desafios e diversos modos de jogo. Está previsto também a disponibilidade do game para todas as plataformas hoje existentes.

A estratégia da Activision para a Sierra consiste, inicialmente, na reserva do selo para o lançamento de títulos que apresentem uma pegada mais indie, provavelmente para ver como ela se sai em seus primeiros novos passos.

Para se sustentar no mercado e evitar um novo e desagradável fechamento, segundo Bob Loya, diretor de desenvolvimento da empresa, o objetivo da Sierra é descobrir e trabalhar com desenvolvedores indie talentosos e promissores, os ajudando a tornar realidade jogos que sejam excitantes e divertidos, fornecendo a visibilidade que merecem. Mais informações devem surgir a qualquer momento.

O retorno da Sierra sem dúvida é uma grande notícia para os aficcionados por games e representa um notório amadurecimento do setor. Pode ainda significar um momento excelente para o ressurgimento de grandes franquias de adventures. Quem sabe não vemos logo menos alguns remakes por aí?

 [bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.