Preview – Jogamos a demo de Nier: Automata

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Visões distópicas da humanidade são sempre bons ingredientes para construir a narrativa de um game. E nessa toada Nier: Automata não foge a regra. O segundo episódio da série está programado para estrear no dia 7 de março, com versões para PC e PS4. Desenvolvido pela PlatinumGames e distribuído pela Square Enix, trata-se de um RPG com roupagem Steam Punk aos moldes dos espódios mais recentes de Final Fantasy.

No game, o jogador assume o papel de uma androide, chamada apenas de 2B, que precisa lutar contra criaturas alienígenas. A versão demo não explora muito da narrativa, mas oferece uma boa experiência da proposta de jogabilidade. O game mescla RPG, com Hack and Slash, com direito a combos e uma pancadaria frenética.

Graficamente, é possível dizer que Nier Automata é uma produção bem acabada. Os cenários industriais da demo mostram esmero na produção e os diferentes ângulos de câmera e rotações oferecem muito dinamismo ao jogo. A estética segue o padrão das produções japonesas, com direito a doses de erotismo por parte da personagem, com decotes, saia curta e demais elementos visuais que os designers orientais não dispensam. Some isso a espadas gigantescas e temos um legítimo RPG japonês.

Por ser uma demo, a experiência de jogo é um tanto limitada, e com pouca variedade de criaturas para combater. No entanto, as hordas de inimigos permitem testar as possibilidades de golpes e demais recursos disponíveis para a protagonista, como opções de armas e itens coletáveis.

[bws_related_posts]