Pier Solar a um passo de estrear no Steam | Gamecoin

GAMECOIN - PIER SOLAR (2)

por Marcelo Iglesias

O RPG retrô Pier Solar, lançado pela WaterMelon em 2010, para Mega Drive, com direito a cartucho e embalagem nos moldes dos antigos games do aparelho 16-bit da Sega está a um passo de estrear no Steam. O jogo desenvolvido com a participação do mineiro Túlio Adriano, está em processo de votação no Green Light do Steam. Trata-se de uma ferramenta que recolhe votos dos usuários da comunidade para a publicação de novos games na plataforma. O título também ganhará versão em alta definição para Wii U, PlayStation 3 e PS4.

Sobre Pier Solar

Pier Solar é um RPG à moda antiga, com gráficos desenhados em arte de pixel, com estilo visual que lembra clássicos como “Chrono Trigger”. O jogo passou por anos de desenvolvimento e contou com a participação de designers e programadores de várias partes do mundo que decidiram recriar um RPG de cartucho. Com 64 MB de memória, Pier Solar é o maior jogo já desenvolvido para Mega Drive.

O enredo conta a história de três amigos que se envolvem em uma jornada épica em um gigantesco mapa. A campanha tem aproximadamente 50 horas de duração e exige percorrer mais de 300 localidades diferentes, conversar com incontáveis personagens, coletar informações e combater uma infinidade de criaturas.

GAMECOIN - PIER SOLAR (1)

O esmero do trabalho foi tamanho, que os criadores mandaram prensar as cópias e revestir as placas de circuito em carcaças com as mesmas especificações dos cartuchos do Mega Drive. Em 2012, o game foi inscrito no Kickstarter e já arrecadou mais de US$ 200 mil dólares para sua publicação em alta definição.

Bom galera, Pier Solar é um game que merece um lugar ao sol no Steam, por sua qualidade técnica, dedicação da equipe e pela excelente experiência. Mas para isso é preciso dar o voto positivo no Green Light. Então vamos dar uma força e votar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.