Oldies – Os 20 anos de Metal Slug

GAMECOIN - METAL SLUG

Redação GameCoin

Um dos games de tiro mais legais dos fliperamas completa 20 anos em abril, mais precisamente no dia 18. Metal Slug foi publicado pela SNK tanto para suas máquinas arcade quanto para o console Neo Geo. Com a possibilidade de até dois jogadores simultâneos, Metal Slug seguia a velha receita de colocar o jogador num cenário apinhado de inimigos e qualquer pedrada era suficiente para subtrair suas vidas, e, consequentemente demandar mais fichas na máquina.

O objetivo do game é encarar a pele de um soldado integrante de um grupo que luta contra movimentos terroristas, numa missão para resgatar prisioneiros e aniquilar a máquina de guerra de um exército do mal. A jogabilidade é simples, o jogador sai disparando de forma incessante contra tudo que aparece na tela. Esporadicamente surgem armamentos mais sofisticados e veículos que auxiliam nos combates. Vale lembrar que cada prisioneiro salvo oferece algum tipo de recompensa.

Como era de praxe nos jogos da SNK, Metal Slug era (e ainda é) um game bonito. Seus cenários são ricos em detalhes e as possibilidades de alternar caminhos e detonar parte dos cenários o tornaram mais atraente que a maioria dos jogos 2D da época.

Atualmente os games da série Metal Slug podem ser encontrados para diversas plataformas, como PS3, PS4, assim como consoles da linha Xbox, com valores relativamente baixos.

Clássico!

[bws_related_posts]