Oldies – Os 18 anos de X-Men Mutant Apocalypse

Redação GameCoin

A saga dos X-Men faz parte do imaginário da garotada desde década de 1960, quando a Marvel Comics publicou o primeiro gibi dos mutantes em 1963. De lá para cá, Wolverine e sua trupe figuram em desenhos, filmes e games. E um título memorável é X-Men: Mutant Apocalypse publicado pela Capcom para Super Nintendo em 3 de janeiro de 1995.

A história do game é mais do que conhecida e segue o roteiro da série de TV, que fez sucesso na primeira metade dos anos 1990. A história se foca na libertação de mutantes aprisionados na ilha Gehoshan e coloca os pupilos de Charles Xavier contra uma ofensiva aos mutantes, com direito a sentinelas, supervilões dentre outras ameaças.

Com estilo Beat’em Up, o game é dividido em cinco missões primárias, cada uma executada por um personagem (Wolverine, Cyclops, Fera, Gambit e Psylocke). Cada personagem tem seus poderes especiais que são executados de acordo com a lógica de jogabilidade de Street Fighter II, como o movimento de Hadouken (para baixo, para frente e soco) para Cyclops disparar seus feixes dos olhos ou um Shoryuken (para baixo, diagonal, para frente e soco) para que Wolverine dê um gancho demolidor.

Graficamente, X-Men: Mutant Apocalypse não faz feio e mantém a estética dos quadrinhos, com personagens musculosos e muita fidelidade ao demais elementos da saga, inclusive no estilo dos robôs sentinelas. Trata-se de um game difícil, com poucas vidas (duas) para cada um dos personagens e poucas capsulas de energia espalhadas pelos estágios. Daí, se um personagem não completa sua missão é fim de jogo.

Depois o jogador completar  primeira parte do game, o jogador passa ter acesso a passwords e nas fases seguintes ele pode escolher o herói que lhe agradar mais. No entanto, as fases oferecem itens secretos e caminhos que não podem ser acessados por todos, devido as limitações de seus poderes, assim como dependendo o estágio um mutante com maior poder de combate também pode liquidar a fatura com mais facilidade que um colega de ataques de curto alcance.

Onde encontrar X-Men: Mutant Apocalypse

Encontrar o game não é uma tarefa fácil, mas não significa que seja impossível. X-Men: Mutant Apocalypse pode ser achado em sites de usados com preços que variam entre R$ 80 e R$ 150, dependendo da originalidade e estado de conservação. Outra opção é apelar para emuladores de Super NES. Encontrar a ROM não é difícil, pois há diversos sites que oferecem o arquivo gratuitamente. Seja como for, X-Men: Mutant Apocalypse é um game obrigatório para fãs de jogos antigos e também fãs dos mutantes da Marvel.

[sbscrbr_form]

 [bws_related_posts]

Os comentários estão fechados.