Nintendo estuda eliminar bloqueio regional

GAMECOIN NINTENDO

Redação Gamecoin

A Nintendo busca desesperadamente recuperar o prestígio e participação de mercado perdidos nos últimos anos devido devido a oferta de produtos incapazes de concorrer com os líderes de mercado e políticas de proteção impopulares. E é aí que a Nintendo espera atrair consumidores. O fabricante estuda remover as travas regionais de seus consoles e games.

O sistema funciona como as travas de regiões para DVD Players, que não conseguem reproduzir mídias de regiões diferentes daquela em que o aparelho foi fabricado. No caso da Nintendo a trava impede que lançamentos publicados no Japão possam ser rodados em aparelhos comercializados na Europa e América do Norte e vice e versa. Vale lembrar que a Big N não conta com representação oficial no Brasil e América Latina.

De acordo como o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a marca reconheceu que o sistema não era atrativo para o consumidor. “Percebemos que o bloqueio só é benéfico para os revendedores e não para os consumidores. Acreditamos que o desbloqueio pode ser positivo para os clientes, e que também poderá ser benéfico para nós. Mas antes é preciso considerar diversos entraves e problemas que precisam ser solucionados, para só assim tomarmos uma decisão”, observa o manda-chuva da Big N.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.