Konami: PES à beira da extinsão

GAMECOIN KONAMI 2
Marcelo Iglesias*
Quem é fã do simulador de futebol Pro Evolution Soccer, conhecido popularmente como PES, poderá ficar órfão da série. Isso porque a Konami, produtora e distribuidora do game deixou claro que pode deixar de produzir games para consoles e computadores para se dedicar a produção jogos para dispositivos móveis.

 O segmento móvel se tornou a nova “galinha dos ovos de ouro” no mercado japonês, por ter menor custo de produção e maior rentabilidade. Empresas como Sega, Capcom, Square Enix já atuam no ramo mobile. A Konami quer seguir os mesmos passos da Nintendo que fechou contrato com DeNa, empresa especializada conteúdo para dispositivos móveis e trabalhará na adaptação de títulos da Big N.
Na verdade a empresa tem vivido um calvário nos últimos anos, mesmo com suas franquias tendo bom desempenho no mercado como Metal Gear Solid e PES, o cancelamento de Silent Hills, game que teria participação do cineasta Guilhermo Del Toro e tendo como protagonista o ator norte-americano Norman Reedus (o Daryl de “The Walking Dead” tem mostrado a fragilidade das relações executivas da empresa.
GAMECOIN KONAMI 1
Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid e um dos principais homens da companhia, se demitiu da Konami, por não concordar com os rumos da empresa.
Em trocas de e-mails, entre executivos da empresa que vazaram na internet, as conversas mostram que o presidente da Konami, Kagemasa Kozuki, não teria boas relações com Kojima, e que consideraria seus projetos dispendiosos demais, mesmo que os jogos da série “Metal Gear Solid” sejam lucrativos.
No meio dessa novela japonesa ficam dúvidas sobre a finalização de “Metal Gear Solid V”, que tem lançamento marcado para o segundo semestre e está a cargo da equipe de Kojima.
(*) Texto publicado na edição de 03 de maio do jornal Hoje Em Dia
[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.