Just Cause 4 chega com explosões e todos os exageros possíveis

Curtiu? Então compartilhe este post!

Redação GameCoin – A Square Enix acaba de lançar Just Cause 4, game de Ação em Mundo Aberto, que retorna mais moderno, com melhores gráficos, física mais apurada e os mesmos exageros e devaneios da franquia. Mais uma vez o jogador assume o papel de Rico Rodriguez, que retorna a Solis (país imaginário da América do Sul) para saber sobre a morte de seu pai dentro do QG da Mão Negra, uma exército privado.

Enredo

O enredo de Just Cause segue um clichê de filmes dos anos 1980, com seus ditadores latinos, planos megalomaníacos, mercenários e tudo que fazia parte de produções como Comando para Matar ou Comando Delta 2. Só por curiosidade, Solis é o nome da moeda peruana. O que chama atenção é que o país de mentirinha tem um nível de tecnologia extremamente avançado, que não condiz com o que conhecemos de América Latina. Mas como já foi dito, é tudo uma grande fantasia.

Gráficos

O game promete excelentes gráficos, com alto nível de detalhamento, assim como a capacidade de detonar tudo que está na tela. Para quem não conhece, a série sempre primou por essa liberdade de vandalismo do jogador.

Gameplay

Just Cause 4 é um game que leva a sério as produções cinematográficas de outrora. O realismo é algo que não deve ser levado em conta. Rico é um sujeito repleto de quinquilharias que facilitam a vida do jogador. Ele conta com itens como:

  • Paraquedas
  • Wingsuit
  • Gancho
  • Balões
  • Metralhadoras
  • Pistolas
  • Lança granadas

Os equipamentos reduzem o tempo para cortar o mapa. Atravessar obstáculos e até mesmo atingir superfícies altas, são algumas da possibilidades. A combinação do gancho com o paraquedas cria uma espécie de kitesurf mandraque. Correntes de ar também auxiliam o jogador a ganhar altitude tanto com o paraquedas como como wingsuit. Mas os produtores inseriram elementos como tempestades que podem fazer com o que voo se torne turbulento.

Mas se o jogador preferir, pode tomar um carro de assalto, ou até mesmo um jato. A oferta de meios de locomoção não é problema no game.

Os combates são bastante triviais e não foge a regra de qualquer game contemporâneo. Mas atirar diretamente nos inimigos é quase desnecessário. Pois o grande barato está em explodir tudo que estiver pela frente e levar os bandidos juntos. Afinal, Rico Rodriguez é uma espécie de James Bond, com Zorro, Scorpion e Chuck Norris

Just Cause 4 tem versões para PC, PS4 e Xbox One, por R$ 250.

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!