Jogue Outra Vez – How to Survive

Curtiu? Então compartilhe este post!

Marcelo “Jabulas” Iglesias | Redação GameCoin – Próximo de completar quatro anos de seu lançamento, How to Survive ainda é uma excelente opção para quem curte jogos de estilo Action RPG com visão isométrica. Com versões para PC, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e até para Wii U, o game coloca o jogador na pele de um sobrevivente de um apocalipse zumbi.

A trama se passa num arquipélago infestado de mortos-vivos. O jogador precisa cumprir diversas tarefas e pequenos serviços para os poucos sobreviventes, inclusive alguns chimpanzés. Tudo isso para conseguir fugir do local.

Com bons gráficos, o game tem uma dinâmica semelhante a Diablo e Fallout, em que é preciso desbloquear os cenários de forma gradativa. No entanto, é necessário retornar às locações constantemente para cumprir com as tarefas ou recolher algum artefato que ficou para trás.

E por falar em artefatos, no game o jogador precisa aprender a construir suas armas, vestimentas, refeições, curativos e até mesmo bebidas energéticas. Para isso, é preciso coletar sucatas, plantas, frutas, pescar, caçar, cozinhar e combinar os diferentes materiais.

Necessidades de How to Survive

Se não bastasse, ainda é necessário ficar atento com as condições físicas do personagem. Além do cuidado com barra de saúde, o jogador também precisa monitorar a fome, a sede e cansaço do protagonista, sob o risco penalizar se desempenho de combate, capacidade de correr ou até mesmo desmaiar num local inseguro e ser atacado pelos zumbis e demais criaturas mutantes.

Para garantir uma noite de sono tranquila e relaxante há abrigos seguros espalhados pelas ilhas. No entanto, é preciso limpar o local, exterminando os zumbis no entorno do abrigo. Todas essas tarefas fazem de How to Survive um desafiador e estratégico, pois é necessário ficar atento ao relógio, pois quando escurece as ameaças aumentam, assim como os níveis de cansaço, fome e sede.

E somado a todas essas exigências ainda há milhares de zumbis gosmentos que precisam ser decapitados, incinerados, fuzilados e esmagados. Para quem gosta desse modelo de RPG e também da temática zumbi, How to Survive é uma indicação legal capaz de prender a atenção do jogador. Seus preços giram em torno dos R$ 30, o que não pesa no bolso.

Mini ficha GameCoin:
How to Survive

Estilo: Action RPG Isométrico
Estúdio: Eko Studios
Distribuidora: 505 Games
Modo On-line: Sim
Idioma: Áudio, legendas e menus em inglês
Disponível: PS3, PS4, PC, X360, XONE e WII U
Preço Médio: R$ 30

E quanto vale o show?
Enredo:
3
Gráficos: 3
Jogabilidade: 3
Desafio: 4
Custo/Benefício: 3
TOTAL: 3 moedinhas

Tabela GameCoin de classificação
5 moedinhas:
Excelente
4 moedinhas: Muito bom
3 moedinhas: Bom
2 moedinhas: Ruim
1 moedinha: Péssimo

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!

Os comentários estão fechados.