Grid Legends estreia cheio de histórias

Compartilhe esse conteúdo

A Codemasters lança, nesta sexta-feira (25), “Grid Legends”, primeiro game da franquia desde que o estúdio foi assumido pela Electronic Arts. O novo game da série chega com foco no enredo, seguindo uma receita já adotada em títulos como o de franquias como “Need For Speed” e até “F1”.

De fato, a inclusão de uma novelinha cria uma relação entre o game e o jogador. O último episódio da franquia, publicado em 2019, permitia que o jogador criasse o piloto e disputasse competições do menu, mas sem uma relação pessoal.

Neste game, o jogador vive dilemas em cada categoria que disputa. Se no título anterior há um rival que não se manifesta, para essa edição as rivalidades irão ganhar força.

A EA é boa nisso. Desde a época que produzia os games da Nascar, na geração PS2, inseria elementos como a ascensão do piloto na categoria. Ele recebia convites ou era cobrado por desempenho. É bacaninha.

Mas em games como “Need For Speed Heat” é um tanto exagerado, pois, além de correr, o jogador precisa cuidar do penteado, do tênis e de outras firulas. Elas existem para exibir patrocinadores.

Visual de Grid

A qualidade visual promete impressionar. Nos vídeos divulgados pela Codemasters, o nível de detalhamento, principalmente nos danos, é fotorrealista.

Quando os carros colidem, os pedaços voam como numa batida de verdade, e eles não ficam parecendo uma caixa de papelão desenhada que foi deformada.

Em termos de jogabilidade, é esperado aquele bom “simcade”, que mistura elementos de games arcade e de simuladores. É uma solução equilibrada, pois agrada gregos e troianos.

O game tem edições para PC, PS4 e Xbox One, partindo de R$ 260.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.