Game Por Minuto – Resident Evil 7 Teaser Beginning Hour

Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Não se pode negar a importância que a série Resident Evil tem, não apenas no setor de games, mas em toda indústria cultural. Foi a partir de 1996, quando a Capcom publicou o primeiro episódio da franquia, que os mortos-vivos, que até então dormiam um sono profundo desde a década 1980, iniciaram sua infestação mundo afora. E depois de 20 anos da série, o estúdio japonês finalmente apresenta detalhes de como será o sétimo episódio da franquia.

Resident Evil 7 foi revelado na conferência da Sony, na E3, e trouxe mudanças significativas de jogabilidade. A começar por ser um jogo em primeira pessoa. Não é a primeira vez que isso acontece na série, alguns episódios como Code: Veronica tinham visão em primeira pessoa, pois se tratava de shooter. Mas é a primeira vez que um episódio da sequência principal tem esse tipo de visualização.

Nos fóruns e grupos de discussões, muita gente andou criticando a ousadia da Capcom, mas há uma razão mercadológica para o novo padrão visual. Resident Evil 7 terá suporte para o óculos de realidade virtual PlayStation VR, e para se conseguir a imersão desejada é preciso fazer com que o jogador se sinta dentro do jogo. Vale lembrar que o game tem mudado de estilo durante os anos, passando da exploração dos três episódios, para os tiroteios intensos dos três últimos, sem contar as sequências paralelas que experimentaram de tudo.

E uma mostra de como será o game já pode ser saboreada, a Capcom e Sony disponibilizaram uma versão teaser do jogo exclusiva para assinantes do serviço PlayStaiton Plus. Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour, coloca o jogador numa casa abandonada. Na “degustação” o jogador assume o pepel de cinegrafista, que junto com outros dois sujeitos invadem a casa para gravar um programa amador de terror.

O game começa com o jogador recuperando a lucidez e precisa sair da casa. Pelos cômodos há pistas que ele precisa seguir para conseguir achar a saída. Destaque para iluminação fraca, cenário deteriorado e elementos perturbadores que aumentam o clima de tensão e a certeza de que alguma coisa ruim vai acontecer a qualquer momento. Graficamente o game é bem feito, mas algumas texturas ainda deixam a desejar. No entanto, a própria Capcom deixa claro a produção ainda passará por modificações e melhorias até seu lançamento, programado para o dia 24 de janeiro de 2017.

Não se leva mais de 15 minutos para finalizar o teaser. Mas são minutos de agonia que dão uma mostra de como o jogo será assustador quando estiver finalizado e ainda mais intenso se o jogador fizer uso do caríssimo PlayStation VR, que chega em agosto ao mercado norte-americano por absurdos US$ 400 (R$ 1.450).

Para quem se interessou e não teve como jogar a demo, vale a pena assistir o gameplay da versão teaser de Resident Evil 7.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.