FIFA 15 chega às lojas no dia 8 de outubro cheio de polêmicas

GAMECOIN - FIFA 15

Redação Gamecoin

FIFA 15 se tornou um dos jogos mais aguardados do segundo semestre, e pelo menos no Brasil, já se tornou polêmico. O game, que já pode ser encomendado na loja virtual da Electronic Arts (Origin), chega ao mercado em 8 de outubro, com atraso de duas semanas sobre o resto do mundo, em duas versões. Uma mais sofisticada para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e uma segunda, simplificada para PS3 e Xbox 360. No entanto, as versões para consoles só estão disponíveis no varejo norte-americano. Por aqui, quem tentar encomendar o game, conseguirá apenas a versão para PC. A pré-venda para consoles (PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360) só será aberta ao varejo brasileiro no dia 26 de agosto.

Por outro lado há lojas de games que estão aceitando reservas de títulos importados. Basta dar uma busca no Google, que é possível encontrar uma ou outra loja que oferece os jogos. Mas vale lembrar que se tratam de cópias estrangeiras, sem traduções e textos em português. Por um lado pode até ser bom, pois a dupla Global de narradores não é nenhuma preciosidade!

Brasileirão

A busca por informações sobre FIFA 15 tem sido muito grande, ainda mais após a EA Sports anunciar que não terá os times da Série A do Campeonato Brasileiro, devido a discordância no modo de repasse de uso de imagem dos jogadores. Isso porque, ao contrário da Europa, Estados Unidos, onde os licenciamentos são tratados diretamente com a ligas, no Brasil, cada clube negocia a exposição de sua marca e seus atletas, o que tem gerado contratos diferenciados. A confusão começou no ano passado quando uma ação judicial com mais de 300 assinaturas de atletas foi impetrada exigindo repasses da gigante dos games.

Sobre FIFA 15

Uma das novidades do jogos é novo sistema de inteligência artificial que faz com que o comportamento da torcida interfira no desempenho dos jogadores em campo, que podem demonstrar momentos de inspiração, desespero e agressividade. A EA acredita que o recurso tornará as partidas mais realistas e também mais desafiadoras, exigindo do próprio jogador (de carne e osso) um bom desempenho com o joystick, para que os atletas não sintam a pressão. Será que a massa também vai pegar no pé do juiz?

Confira o vídeo com narração em português, que mostra justamente a reação dos jogadores diante do comportamento dos torcedores.

[bws_related_posts]

3 Replies to “FIFA 15 chega às lojas no dia 8 de outubro cheio de polêmicas”

  1. kra tenho serteza que o fifa 15 vai ser muito melhor sem esses times brasileiro são uma vergonha não são dignos de estarem em um fifa muito menos fifa15 tao bem elaborado.so assim para esses dirigentes tomarem vergonha na k………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.