Saiba tudo sobre a demo de FIFA 15 no X360

GAMECOIN - FIFA 15 X360

Wallace Graciano

Vamos celebrar, donos de Xbox 360! A EA Sports, como prometido, voltou seus olhos para a “caixa mágica” da Microsoft e trouxe evoluções notórias para FIFA 15, a mais recente edição do game FIFA. Ainda que aquém do jogo apresentado para Xbox One e PS4 (o que seria óbvio), a vertente para o console clássico de Bill Gates e companhia traz um motor de jogo com pequenas evoluções se comparados aos elogiados FIFA 14 e FIFA World Cup 2014.

A principal novidade fica em torno da jogabilidade. A série FIFA tinha um motor de jogo que exigia precisão e habilidade de seus usuários para executar tarefas simples como passe e chute. Como bem explicado pelo genial Marcelo Iglesias, esse quesito foi aprimorado FIFA 15 e foi acoplado também ao Xbox 360.

Além da execução de fundamentos básicos, os atletas não selecionados ganharam inteligência artificial (o que foi cobrado por muito tempo). Agora, se você abrir espaço caminhando para a ponta-esquerda, haverá algum companheiro passando na brecha para você lançá-lo ou um defensor adversário tentando tampar o buraco de maneira mais verossímil às pelejas que vemos por aí.

Os gráficos, obviamente, ficam aquém dos consoles “evoluídos” da Microsoft e Sony. Porém, vieram aprimorados para a edição 15 do Xbox 360. A grande novidade ficou por conta da torcida, que não fica apenas com os cânticos quase que inaudíveis, e sente o clima do jogo, quase lembrando as “canchas” que estamos acostumados a frequentar no mundo real.

GAMECOIN - FIFA 15 X360 3

Essa mudança faz parte do atleta responder a estímulos das arquibancadas e vice-versa. Na demo, pouco deu para perceber se determinado atleta respondia ou não aos gritos da torcida. Porém, a diferença foi grande para as últimas edições do game da EA, o que já brilha os olhos de qualquer apaixonado pelo Xbox 360.

Empréstimos para o Ultimate Team

Para a edição 15, o Ultimate Team, variação mais popular da série, com mais de 12 milhões de usuários cadastrados, ganhou como grande novidade o empréstimo de jogadores. Agora, você pode dar uma de Manchester United e trazer o Falcao García sem precisar gastar todas suas finanças.

Se você pretende testar seu esquadrão, poderá propor amistosos ao seu coleguinha, o que facilita o entrosamento, além de ostentar o título no “desafio” entre os dois, como ocorria no modo Temporadas Online. Outra boa notícia fica por conta da “Concept Squads”, na qual você poderá planejar futuros elencos e visualizar qual atleta melhor encaixa no seu elenco.

Ultimate Team Legends continua e exclusivo

Assim como na última edição, o Ultimate Team Legends só poderá ser acessado no FIFA 15 por donos dos consoles Xbox 360 e Xbox One, um motivo a mais de orgulho para os fãs da “caixa mágica” da Microsoft.

Na variação Legends, você poderá colecionar astros que brilharam ao longo da história do esporte bretão e inclui-los em seu esquadrão no Ultimate Team. Nomes como Peter Schmeichel, Alan Shearer, Carlos Valderrama, Michael Laudrup, Franco Baresi, Dennis Bergkamp, Hristo Stoichkov e o finado “Sir” Bobby Moore fazem parte da lista dos craques lendários que poderão figurar na sua equipe de “meros mortais”.

GAMECOIN - FIFA 15 X360 2

Roberto Carlos é outro que poderá ser acessado na Ultimate Team Legends. Uma boa notícia para quem tem saudades de escalá-lo no ataque, como muitos faziam no início da década enquanto jogavam Winning Eleven (ou Pro Evolution Soccer, como queiram).

Se você tem um coleguinha dono do console da Sony, aproveite para convidá-lo para tomar aquele guaraná na sua casa e brincar um pouco com Stoichkov e companhia (além dos 41 atletas da última edição, também presentes nesta). Vai ser uma das poucas oportunidades que ele terá de aproveitar todos os recursos que o Fifa 15 pode oferecer.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.