Novo Doom terá versões apenas para PC, Xbox One e PS4

GAMECOIN - DOOM

Redação Gamecoin

A id Software apresentou os primeiros minutos de gameplay do novo Doom, durante a QuakeCon, realizada em Dallas. A parte boa é que brutalidade trivial da série foi potencializada, com direito a pitadas de barbárie. Outra boa noticia é que o game está sendo desenvolvido com o motor gráfico id Tech 6.

A parte chata é que o título só chegará em 2015, ainda sem data definida e não terá versões para PlayStation 3 e nem Xbox 360. Somente consoles da nova geração (PS4 e Xbox One) e PC receberão o jogo. E quem não tem um computador monstruoso em casa pode ir tirando o cavalinho da chuva. Assim como Doom 3, o novo game exigirá hardware de ponta.

O produtor executivo, Marty Stratton, explicou ao público que o game chamará apenas Doom e que fará um reboot da série. Tanto que a introdução do título passará na instalação da UAC em Marte. Bom, a gente não quer ser chato, mas quem jogou o primeiro Doom, de 1993, e Doom 3, de 2004, percebeu que o enredo era praticamento o mesmo, em que um horda demoníaca assola uma colonia no planeta vermelho.

Stratton também aproveitou a demonstração para dar mais detalhes sobre a jogabilidade, que promete ser simples, como dos demais jogos. Elementos básicos como kits médicos, munição e blindagem serão pulverizados pelo cenário. De acordo com o executivo, a intenção manter a mesma intensidade e ambiente perturbador como nos antecessores.

Seja como for, o reboot da série indica que Doom terá vida longa na nova geração de consoles e a Bethesda, detentora da id Software, deverá aproveitar ao máximo a franquia criada por John Carmack. Mas isso é conversa para depois, muito depois! Enquanto isso, dê uma conferida nos três primeiros jogos da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.