Bola de Cristal GameCoin – Confira os games que vão bombar em 2017

Redação GameCoin

O ano de 2017 está batendo na porta e junto com ele virá uma safra nova de games dos mais variados gêneros. Destaque para o estilo Hack and Slash, que terá novidades expressivas como For Honor e God of War 4. Como é de praxe, consoles como PS4 e Xbox One dominarão os lançamentos, assim como as publicações para Windows. OS e Linux também não ficarão para trás e deverão receber boa parte das produções focadas em computadores.

Uma das grandes expectativas do mercado será a chegada do Switch, novo console da Nintendo, que promete mobilidade e alto poder de processamento. Apesar das diversas críticas e boatos, o aparelho é visto como “tábua da salvação” da Big N que tem tido dificuldade de se aprumar desde o lançamento do Wii U. Confira os principais lançamentos!




Double Dragon IV

O clássico dos fliperamas e dos consoles 8 bits comemora 30 anos em 2017 e para marcar a data a produtora Arc System Wors lançará em 30 de janeiro a nova aventura dos irmãos Jimmy e Billy Lee. Com gráficos retrô, a produção promete manter o mesmo estilo de jogabilidade simples, em que o objetivo é arrasar com todos os adversários que pintarem na tela. Double Dragon IV terá versões para PC e PS4.

For Honor

Quem disse que o Hack and Slash estava morto? Depois de uma seca de produções do gênero a Ubisoft Montreal promete reaquecer o estilo com For Honor. O game de ação promete combates sangrentos ao permitir que o jogador escolha personagens como soldados medievais, vikings e até mesmo samurais. No entanto, ao invés de uma campanha solitária, o foco de For Honor são os combates multiplayer que tentam reproduzir as sangrentas batalhas medievais em campo aberto. Com lançamento previsto para novembro, o game terá versões para PC, PS4 e Xbox One.

Friday the 13th: The Game

Já era para o game estrelado pelo serial killer Jason Voorhees ter estreado no mercado. Mas como se trata de um produção independente da Gun Media, o jogo só chega em algum momento de 2017. No game, o jogador incorpora o assassino que precisa eliminar os visitantes do acampamento de férias na margem do lago Cristal Lake. Segundo os produtores, o game tem tido o apoio de profissionais que trabalharam no primeiro episódio da série. Friday the 13th: The Game terá versões para PC, PS4 e Xbox One

God of War

Se For Honor promete levar a pancadaria do estilo Hack and Slash, God of War retorna para resgatar o gênero consolidado por Kratos na segunda metade dos anos 2000. Neste game exclusivo para PS4, Kratos aparece na região da Normandia e ao invés de enfrentar deuses, semideuses e criaturas do Olimpo, se vê diante de criaturas da mitologia nórdica. Barbudo e mais velho o guerreiro não tem mais as Lâminas do Caos em seu favor. Apesar de executivos da Santa Monica Studios terem garantido que o gameplay está terminado ainda não há data certa para o lançamento.

Gran Turismo Sport

A estreia da série Gran Turismo no PS4 estava marcada para final de 2016, mas com a chegada do PS4 Pro a Polyphony Digital resolveu adiar o lançamento por mais um ano, para a fúria de quem já tinha encomendado o game na PlayStation Store. Gran Turismo Sport dá uma enxugada na série e remove boa da imensa lista de carros, priorizando modelos aptos para competição. Assim, o jogador terá mais liberdade de preparação dos carros. Outra faceta do game é que ele terá um calendário de provas de acordo com as modalidades homologadas pela FIA. Se a Polyphony não pisar na janta mais uma vez, em 31 de dezembro (de 2017) o game faz sua estreia.

Halo Wars 2

Com data de publicação definida para 21 de fevereiro, Halo Wars 2 chega para comprovar que o gênero de Estratégia em Tempo Real (RTS) não vive apenas em dispositivos móveis. O game da Microsoft Studios, o mesmo da clássica série Age of Empires, coloca o jogador à frente da administração de recursos num game que dá sequências aos acontecimentos da série, que se passa no século XXVI. Halo Wars 2 promete jogabilidade dinâmica, na versão para Xbox One, mas também terá opção para PC, mais atraente para a turma que não abre mão da dupla mouse e teclado.

Mass Effec Andromeda

A série que deu fama ao comandante Shepard retorna em 2017, com Mass Effect Andromeda. O RPG da BioWare promete uma experiência ainda mais ampla que nos episódios anteriores, em que jogador poderá escolher diferentes raças e o sexo de seus personagens. Além disso, o jogo permite mapas gigantescos e maior liberdade de exploração. A história se passa 600 anos após o terceiro game da franquia, em que o jogador é designador para explorar possíveis planetas habitáveis na galáxia de Andrômeda. Mass Effec Andromeda terá versões para PC, PS4 e Xbox One

Red Dead Redemption 2

Anunciado há poucas semanas, Red Dead Redemption 2 já é um dos jogos mais aguardados de 2017. O terceiro episódio da série Red Dead ainda não tem data de lançamento, mas coloca mais uma vez o jogador na pele do caçador de recompensas John Marston. O que tudo indica é que o protagonista não estará sozinho na aventura, uma vez que o primeiro teaser do game mostra diversos personagens cavalgando juntos. O game terá versões para PC, PS4 e Xbox One e chegará no terceiro trimestre.

Resident Evil 7

Sensação da E3 2016, Resident Evil 7 chega no dia 24 de janeiro. O game que promete devolver o terror à série coloca o jogador numa aventura com visão em primeira pessoa. A Capcom disponibiliza uma versão demo em que o jogador precisa escapar de uma casa, supostamente habitada por maniacos. Com versões para PC, PS4 e Xbox One, o game terá suporte para óculos PlayStation VR, mas tem gerado polêmica, pois na demonstração não se vê os tradicionais zumbis da franquia. Confira o gameplay do teaser e tire suas próprias conclusões.

Sonic Mania

Sonic completou 25 anos em 2016, mas a Sega comeu mosca e só se alertou para a data após o porco-espinho soprar as velinhas. E numa tentativa de reverter a gafe, o estúdio japonês se prepara para publicar um novo game com o herói velocista, que manterá a jogabilidade tal qual o game original e visão 2D. Com versões para PC, PS4 e Xbox One, o game ainda não tem data definida. Mas a Sega garante que chega em 2017.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

A nova aventura do elfo Link é também um dos títulos de estreia do Switch, novo aparelho da Nintendo, que permite ser jogado como uma console de mesa ou como portátil. The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento desde 2013, sob a batuta do time australiano da Nintendo. O game que promete gráficos aquarelados como se fosse uma animação, apresenta um Link mais esguio que nas demais edições, numa jornada repleta de tarefas e explorações seguindo os passos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O game também terá edição para Wii U.

[bws_related_posts]