Back 4 Blood: participamos do teste beta

Compartilhe esse conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Marcelo Jabulas | @mjabulas – Games apocalípticos nunca saem de moda, mesmo que a narrativa seja praticamente a mesma. “Back 4 Blood” mergulha nessa poça de sangue coagulado, espalhando tiros e vísceras pela tela. Com lançamento programado para 12 de outubro, o game terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Mas antes de chegar ao mercado, a Warner Bros e a Turtle Rock Studios realizaram teste beta para verificar o game, servidores, cross play e demais fatores. O resultado foi mais que positivo. O game rodou liso, com raros bugs e sem queda de conexão. Entre os dias 5 e 9 de agostos, o teste teve mais de 100 mil jogadores simultâneos.

BACK 4 BLOOD

O game online cooperativo promete ser uma grata surpresa para este ano. A começar que pelo teste foi possível participar de partidas com jogadores de diferentes plataformas e, aparentemente, sem atrasos ou descompassos entre consoles e computadores.BACK 4 BLOOD

O jogo

A história se passa no período atual, em quem um parasita gera um holocausto zumbi. E como todo game do fim do mundo, o jogador é um dos caras que precisam limpar o planeta. O jogador faz parte de um time chamado de varredores.

BACK 4 BLOOD

O game oferece oito personagens: Holly, Hoffman, Evangelo, Karlee, Doc, Jim e Mom (Mamãe). O jogador pode escolher qualquer um ou deixar que computador faça a seleção. No entanto, a aparência física é apenas cosmética, pois o que conta é como o jogador evolui seu perfil e seleciona cartas de vantagem para entrar numa partida.

Essas cartas podem ser combinadas a cada campanha. Elas podem dar velocidade de recarga, mais energia, melhor pontaria e demais atributos. Elas são úteis nas campanhas que são dividas por estágios, separados por salas seguras.

Como nos demais games online, quanto mais se joga, mais o jogador consegue adquirir equipamentos que tornam sua vida mais fácil. E mesmo que seja um game cooperativo, há uma disputa entre os participantes por melhor desempenho. No final da partida, quem trabalhou melhor terá recompensa mais farta.

Gráficos de Back 4 Blood

“Back 4 Blood” um game grotesco como qualquer título zumbi. Os cenários escuros e decadentes amplificam o tom apocalíptico da produção.

Durante a campanha, os jogadores ficam banhados em sangue. Pois estourar um zumbi com uma escopeta a queima-roupa é sinal de roupa suja. Mas trata-se de um capricho que mostra como os produtores buscam intensificar a imersão do jogador.

Armas

O game oferece uma arsenal amplo e que permite melhorias, assim como compras promocionais, usando créditos obtidos no game. Mas nem é preciso dizer que fatalmente os créditos serão oferecidos nas lojas online de cada plataforma.

Assim o jogador conta com pistolas, fuzis, escopetas, submetralhadoras, tacos, metralhadoras pesadas, assim como melhorias para elas, com diferentes tipos de miras, munições e peças, como coronhas.

Criaturas

O game basicamente coloca os jogadores diante de hordas de zumbis, que vão pipocando durante o caminho. Além dos zumbis convencionais, o game também adiciona criaturas explosivas, assim como seres gigantescos e outros capazes de fazer disparos.

BACK 4 BLOOD

Palavra final

A versão beta de “Back 4 Blood” revela não apenas um bom game, mas também toda a estrutura em volta da produção. Um jogo estável e totalmente funcional. Além disso, por ser cooperativo, o jogador não fica naquela agonia dos FPS on-line em que se passa a maior parte do tempo morrendo do que propriamente jogando. Ou seja, você vai do início ao fim e conta com o suporte de estranhos que se tornam seus melhores amigos.

A galera da Turtle Rock Studios mandou bem demais.


Compartilhe esse conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.