Top Jogos PS3 – Anarchy Reigns: entre o hardcore e o casual

GAMECOIN - ANARCHY REIGNS 2

Marcelo Iglesias

Existe um hiato entre os games casuais e os chamados “hardcore”, com campanhas longas e repletos de comandos e regras complexas. Anarchy Reigns orbita nesse limbo. Com uma campanha curta, mas com um nível de comprometimento acima dos joguinhos casuais, a produção da Platinum não faz parte da lista dos 10 melhores jogos de todos os tempos, mas também não deverá engrossar um catálogo de desastres.

Simples e sem firulas, Anarchy Reigns é aquele tipo de game em que o jogador não precisa se preocupar com tutoriais. O negócio é bater sem dó em quem estiver de pé! As opções de golpes são poucas e os combos são simplórios. Daí, sobressai quem tiver os dedos mais rápidos. É como jogar Final Fight só que em terceira dimensão. Esses atributos credenciaram o título à nossa lista Top Jogos PS3

GAMECOIN - ANARCHY REIGNS 1

Graficamente o título, distribuído pela SEGA, agrada com seus personagens cartunescos. Como o mapa é pequeno, os produtores criaram um ambiente divertido em bem desenhado. A interação com elementos do cenário é pouco explorada, mesmo que se possa depredar letreiros, derrubar passarelas ou antenas. E termos práticos, apenas as placas de sinalização podem ser utilizadas como armas. Pilhas de pneus, latões, caixas e automóveis podem ser arremessados.

O modo campanha é muito curto, o que deixará o jogador antissocial furioso. Na verdade, os cenário é muito limitado. Tudo acontece em uma espécie de gueto futurista, habitado por mutantes, psicopatas, canibais e outras aberrações. O jogador precisa habilitar missões e para isso é necessário surrar o máximo de oponentes para conseguir pontos que liberam as tarefas.

GAMECOIN - ANARCHY REIGNS

Pode-se escolher uma missão a qualquer tempo. Se o jogador quiser, ele pode ficar apenas perambulando pelo cenário e detonando quem aparecer. Quanto mais adversários são abatidos, monstrengos mais poderosos surgem e quando se perde a vida, o contador de mortes é zerado. Vale lembrar que quanto maior for a pontuação, novos personagens e habilidades são desbloqueadas para uso no modo multiplayer, que é o ponto forte da produção. Com mais de 10 opções diferentes de disputas, as partidas online que permitem 16 jogadores simultâneos cativam o jogador a se tornar o mestre da barbárie.

Bom, Anarchy Reigns é o tipo de jogo que deve figurar na estante como opção secundária. Ideal para ser jogado entre a conclusão e o início de títulos longos que exigem dedicação. Divertido e engraçado, é comum ficar empolgado com a pancadaria e perder a noção do tempo. Mesmo assim, poderia ser mais barato, seu preço de lançamento sugerido de R$ 129, ainda continua sendo praticado, e é salgado. Mas há sites que vendem o game por menos de R$ 50. Disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

 

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.