Elenco estelar fará a dublagem de The Evil Within

online_village_hatchet_wlegal

A Bethesda surpreendeu a todos quando anunciou o desenvolvimento de um jogo de terror que promete resgatar as origens do gênero que ganhou fama e prestígio com franquias como Alone in the Dark e Resident Evil.

A proposta de The Evil Within é remontar um esquema de jogabilidade e roteiro que valorize a ambientação com forte foco na imersão do jogador e que fique menos dependente de elementos de ação que, de um tempo para cá, ganharam espaço até demais entre os títulos de horror, chegando ao ponto de alterar até mesmo a linha de sua história.

Buscando então apresentar ao jogador um game bastante sombrio e imersivo, a desenvolvedora tem se mostrado bastante preocupada em criar uma experiência sonora impecável. Para tanto, os investimentos no departamento de som e ambientação têm sido bastante expressivos.

Imersão será um dos pontos mais trabalhados do game

O designer Shinji Mikami (criador de Resident Evil) é o maior especialista em jogos de terror da atualidade e chegou a declarar que “um dos elementos mais cruciais para o sucesso de qualquer jogo de survival horror é sua ambientação e seu som, o que inclui uma dublagem profunda e autêntica”. E continuou “Nós reunimos um grande elenco de atores experientes para garantir que os jogadores realmente acreditem nas emoções de nossos personagens e na tensão que eles sentem em cada cena.”

A equipe da qual Mikami se refere orgulhosamente é composta por atores hollywoodianos que estiveram presentes em grandes produções do cinema e tv dos EUA, como Anson Mount (o Cullen Bohannan, da série drámatica Hell on Wheels), que será responsável por dar vida ao protagonista Sebastian Castellanos, Jennifer Carpenter (coadjuvante na trama policial Dexter) e também o talentoso Jackie Earle Haley (conhecido por seu trabalho no remake de A Hora do Pesadelo e pelo impagável Rorschach de Watchmen) que representará o vilão do game.

Nomes conhecidos do cinema mundial emprestam suas vozes a personagens de videogames com frequência cada vez maior.
Nomes conhecidos do cinema mundial emprestam suas vozes a personagens de videogames com frequência cada vez maior.

Apesar de muitos considerarem que atores profissionais trabalhando na construção da emoção de personagens de videogames não seja exatamente algo de primeira necessidade em um jogo, não podemos desconsiderar o fato de que, além de servirem como um atrativo a mais para gerar interesse na produção, é bem comum que o trabalho final realmente fique memorável.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.