Review – Rainbow Six Seige

GAMECOIN RAINBOW SIX SEIGE 01

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Tom Clancy’s: Rainbow Six Seige foi uma das grande atrações da francesa Ubisoft na última edição da E3. A apresentação que mostrava uma operação de resgate impressionou o público, devido às múltiplas possibilidades do game. Mas alguns fatores impactaram na produção, como constantes falhas nos servidores, que fizeram com que muitos jogadores esbravejassem em fóruns e grupos de redes sociais.

Ao contrário dos medalhões Battlefield e Call of Duty com seus mapas gigantescos e uma série de armamentos, veículos e traquitanas que permitem longos combates (que são desesperadores para quem leva um tiro certeiro e se vê obrigado a assistir os demais se divertirem), “Rainbow Six” mantém seu formato original, focado em confrontos táticos, em locais fechados, seguindo a receita que transformou Counter Strike no rei das lan houses, na virada dos anos 2000.

No entanto, apesar dos problemas de conexão, que tem sido o Calcanhar de Aquiles de boa parte das produções da Ubisoft, Rainbow Six Seige é um game que merece atenção. A produção é bem feita, com gráficos de ótima qualidade tanto no PC, quanto nos consoles (PS4 e Xbox One), mesmo que não se compare com os belíssimos vídeos apresentados durante a produção.

GAMECOIN RAINBOW SIX SEIGE 03

A ideia é muito parecida com os demais games do gênero, com objetivos como desarmar ou proteger bombas, mas com uma série de recursos e possibilidades que ampliam a experiência. Ao invés de seguir um caminho pre-estabelecido e contar apenas com a agilidade no gatilho o jogador pode chegar aos oponentes por vias improvisadas.

Por exemplo, é possível derrubar uma parede com explosivos, ou descer sorrateiramente por rapel até uma janela e atingir o inimigo sem precisa se desprender do cabo. Esse tipo de liberdade de improviso é o grande diferencial do game em relação aos seus concorrentes.

Como é de praxe em games do on-line, o acesso a conteúdos e armamentos dependem do desempenho do jogador. Níveis, prêmios de outras condecorações são eficientes para estimular os jogadores a se tornarem lendários entre os participantes.

GAMECOIN RAINBOW SIX SEIGE 02

No final das contas, a graça está em fuzilar seus adversários, como em qualquer jogo do gêneros, e ouvir as gargalhadas e bravatas dos participantes.

Mini ficha GameCoin:
Tom Clancy`s Rainbow Six Seige

Estilo: FPS On-line
Idioma: Áudio em inglês – legendas e menus em português
Disponível: PS4, PC, XONE
Preço: R$ 200

E quanto vale o show? 3 moedinhas (bom)
Tema:
 2
Gráficos: 4
Jogabilidade: 3
Desafio: 4
Custo/Benefício: 3

Tabela GameCoin de classificação
5 moedinhas:
 Excelente
4 moedinhas: Muito bom
3 moedinhas: Bom
2 moedinhas: Ruim
1 moedinha: Horroroso

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.