Quando os dedos não acompanham os olhos

GAMECOIN - DUASHOCK3

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Se há uma coisa que ninguém gosta de reconhecer é que está envelhecendo. É o cabelo esbranquiçando, a barriga expandindo e os dedos não tão velozes quanto outrora. E não é preciso ser um atleta profissional para saber que o corpo começa a dar sinais de cansaço antes dos quarenta. Recentemente me atrevi a testar Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, e simplesmente não conseguirei publicar um review deste game, pois foi tanto cacete que, para mim, se tornou algo impossível de ser jogado.

Meu breve contato com Street Fighter V corroborou para a constatação que os dedos não acompanham os olhos com a mesma sinergia. Bastou as primeiras para ver que as coisas não são mais como eram antigamente. Talvez possa ser o nível de habilidade de quem estava dou outro lado da história, mas a verdade é que não tenho mais os reflexos que possuía há 20 anos.

GAMECOIN - NARUTO

Sem dar por satisfeito, desenterrei meu bom e velho Street Fighter IV para PS3 (a versão original, pois não concordo com a política sacana da Capcom em ficar publicando reedições expandidas para arrancar a grana da galera). E lá fui eu reencontrar com meus lutadores queridos depois de quase um ano sem jogar o game. Fiz umas lutas contra o CPU para aquecer e depois foi para o pagode on-line. Com os servidores vazios encontrei quatro gatos pingados em busca de pontos fáceis. O resultado foi um massacre.

GAMECOIN - STREET FIGHTER IV

Das doze lutas que eu entrei, só venci uma. Nada encaixava, nenhum combo, nenhum especial. Meus dedos estavam bêbados e respondiam aleatoriamente o que meu cérebro indicava. Troquei de joystick. A culpa é sempre do joystick. E mesmo assim nada aconteceu. Depois de uma hora e meia de humilhação decidi que era hora de parar.

Cabisbaixo e derrotado, suspirei e pensei: “Quero ver esses sacanas me vencerem numa máquina de Street Figher II, pois com aquela alavanca e aqueles botões eu sou invencível!” Só que não, melhor me concentrar em Fallout 4!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.