PS3 chega ao fim da linha no Japão

Redação GameCoin – O início do fim do PS3 começou. O console da Sony teve sua produção descontinuada no Japão, onde era fabricado na versão Super Slim. Lançado em 2006, o PS3 é um consoles mais populares da Sony, com mais de 80 milhões de unidades. Ele foi o primeiro console do mercado a ler mídia no formato Blu-Ray, enquanto seu rival, o Xbox 360 tinha sido projetado para rodar HD DVD. Em sua trajetória no mercado, o console japonês teve três formatos e opções de armazenamento que variavam de 80 a 500 GB.

No entanto, o fim da linha no mercado nipônico não significa que o veterano esteja morto. Ele ainda continua em produção e mercados como o Brasil, onde é fabricado na planta da marca em Manaus, na versão Super Slim, como a da imagem acima.

PS5 a vista?

Por outro lado, o encerramento da produção por lá, pode indicar a preparação da linha de montagem para um novo produto. Rumores e fofocas da internet apontam que um novo console, com capacidade de processamento superior ao do  PS4 Pro, poderia ser anunciado no próximo ano, para concorrer diretamente com o Scorpio. Em janeiro de 2013 a Sony encerrou a fabricação do PS2 no Japão e em novembro do mesmo ano lançou o PS4.

Seja como for, tudo ainda está numa fase de boataria e especulações, muitas delas para ofuscar a chegada do novo console da Microsoft. Mas, assim como em 2013, podemos esperar um anúncio em breve, seja na E3 no no final do ano.

 

[sbscrbr_form]

[bws_related_posts]