Porsche e Microsoft fecham acordo para competição de e-Sport

Redação GameCoin – Porsche e Microsoft se uniram para criar uma competição de e-Sport com base em Forza Mortorsport e Forza Horizon. O Anúncio foi feito em coletiva no Salão do Automóvel de Nova York, que acontece até o dia 23 de abril. Por meio da comunidade O “Forza Racing Championship” (ForzaRC) as provas permitiram disputas com os modelos da marca alemã, que foram adicionados a Forza 6 no final do ano passado. Ao todo são 20 bólidos da Porsche à disposição dos gamers.

“Com a Microsoft como parceira, temos a oportunidade de tomar o prazer de pilotar um Porsche e o transformar numa experiência no mundo virtual”, afirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG para Vendas e Marketing. “Jogos de corridas e eSports ligam os mundos real e virtual e nos permitem ganhar mais acesso ao nosso público mais jovem. Isto quer dizer que eles podem vir a desenvolver uma paixão pela Porsche mesmo antes de adquirir seus primeiros carros esportivos.”

Modelos da marca alemã tem sido cobiçados por gamers desde o início dos anos 2000, quando um acordo entre a Electronic Arts e a Porsche (leia o artigo) impedia que outras franquias tivessem acesso aos carros sem o consentimento da EA. O acordo caducou no final de 2016 e abriu caminho para que diversos games pudessem receber os esportivos da lendária marca de Stuttgart.

As inscrições já estão abertas. A classificação ocorrerá online a partir de 1º de maio. Interessados podem se inscrever aqui!

[sbscrbr_form]

[bws_related_posts]