Oldies: Como era Rambo 3 no Mega Drive

GAMECOIN RAMBO III A

Marcelo Ramos

Rambo The Videogame é um dos piores jogos já produzidos até hoje. Produzido pela polonesa Teyon, o game é tão ruim que não dá para desperdiçar mais de duas linhas com ele. Mas o problema é que o boina verde nunca teve muita sorte nos videogames. O herói interpretado por Sylvester Stallone recebeu diversas adaptações para os games na década de 1980 e uma as menos piores foi a produção para Mega Drive. Rambo 3 chegou ao mercado em 1988 no rastro do longa-metragem. Quando a Sega lançou o Mega Drive (Genesis nos Estados Unidos) tratou de publicar a adaptação para 16 bit do game.

O título segue o roteiro do filme, em que o ex-militar John Rambo recebe uma mensagem que seu único amigo, o coronel Sam Trautman, é capturado por soviéticos no Afeganistão. O game começa com pau comendo com força, com Rambo invadindo as instalações russas. Intercalando a visão isométrica, com cenas de tiros em terceira pessoa, o game tinha gráficos razoáveis para a época.

GAMECOIN RAMBO III B

Rambo 3 era é ainda é um game difícil. No modo “Normal” ele  dá trabalho. O jogador começa com três vidas, e nenhum ponto de vida extra. Ou seja, qualquer beliscão é uma vida a menos. A vantagem é que ele é cheio de “continues”, mas que obrigam a reiniciar a missão. Para piorar as coisas o herói começa sua jornada com arco e flechas, e sua inseparável faca. Como a visão é isométrica a precisão nos disparos das flechas é mínima. A melhor maneira é apelar para o gume da companheira. O problema é que seus inimigos têm metralhadoras e nem sempre se consegue chegar perto deles sem perder uma vida.

Mas é a dificuldade exacerbada que dá graça a Rambo 3. O game foi desenvolvido em parceria com a Taito, mestre em jogos de fliperamas dificílimos que sugavam milhões de fichas por segundo. E a conversão para Mega Drive não seria diferente. Quem quiser experimentar o título terá que apelar para os emuladores, pois encontrar o cartucho do título não é fácil. Numa pesquisa no Mercado Livre, apenas três cópias estavam em oferta, com preços entre R$ 44 e R$ 129. Quem se aventura?

GAMECOIN RAMBO III

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.