Max Payne ganhará ramakes dos dois primeiros títulos

Compartilhe esse conteúdo

Max Payne

Marcelo Jabulas | @mjabulas –  Max Payne está de volta. O melancólico policial da Rockstar Games terá os dois primeiros episódios da franquia refeitos. O anúncio foi feito pelo selo de “GTA” em conjunto com a produtora Remedy.

No entanto, o anúncio não é algo que surpreendeu a comunidade gamer. Desde o ano passado já se sopravam rumores sobre uma possível novidade envolvendo a série.

Mas o grande barato é que “Max Payne” e “Max Payne 2: The Fall of Max Payne” serão refeitos do zero. Eles serão desenvolvidos com o motor gráfico Northlight, da própria Remedy. A engine foi utilizada em títulos como o aclamado “Control”, que chamou a atenção pelas aplicações de ray tracing (efeito de iluminação que altera de acordo com a posição do olho diante da cena), caprichos que lhe rendeu o título de Jogo do Ano de 2019.

A Rockstar liberou orçamento para produção Triple A, ou seja, para para fazer um game de ponta. Assim, podemos esperar um game caprichado, uma vez que será lançado apenas para PC, PS5 e Xbox Series X.

“Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne. Somos grandes fãs do trabalho que a equipe Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”, aponta, cheio de elogios, o fundador da Rockstar, Sam Houser.

Max Payne

Publicado em 2001, “Max Payne” conta a história de um policial que viu sua família ser morta por criminosos. Decadente e descrente, Max se torna um homem amargo e impiedoso.

Após deparar com um homicídio numa estação de metrô, que era um “efeito colateral” de um roubo a banco, o policial entra numa tempestade de tiros, que o leva aos motivos que levaram ao assassinato de sua família.

O game ficou famoso pela inclusão do efeito “Bullet Time”, em que os tiros são disparados em câmera lenta. No melhor estilo “Matrix”, esse efeito permite que jogador dispare contra um grande número de inimigos com a cena em slow motion.

Já “Max Payne 2: The Fall of Max Payne” é uma continuação direta do primeiro game. Nessa trama, o policial se envolve com a criminosa Mona Sax. A personagem, que aparece no primeiro game, se torna jogável em algumas fases.

A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas realmente a volta do velho Max aos games é algo notável, que até nos faz esquecer de cobrar da Rockstar quando “GTA VI” será anunciado.

 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.