Jogos PS3: O terror de Dead Space 3

GAMECOIN - DEAD SPACE 3

Marcelo Iglesias

Quando a Electronic Arts publicou o primeiro episódio de Dead Space, em 2008, um dos maiores publishers do mundo vivia um período de títulos ruins e franquias desgastadas. O game de terror da Visceral Games foi uma grata surpresa. O segundo episódio superou as expectativas do capitulo de estreia, e na sequencia coube a Dead Space 3 manter o desempenho da série. E fez tão bem feito que entrou para a lista Top Jogos PS3.

A narrativa dá sequência à saga de Isaac Clarke para tentar neutralizar a ameaça necromorph. O protagonista conta com o auxílio de Ellie e do sargento John Carver, em uma aventura no planeta Tau Volantis, onde se acredita existir uma maneira de conter a ameaça. No entanto, existem problemas além dos monstrengos, como os próprios nativos, que não estão muito interessados em visitantes bisbilhoteiros.

Graficamente, o novo episódio não deixa a desejar em relação aos anteriores. Pelo contrário. Dead Space 3 oferece bons efeitos de iluminação, sombras, névoas e fumaças. E como se passa em um planeta gelado, dá até para afundar os pés na neve e deixar um rastro pelo caminho. Já a jogabilidade ganhou incrementos como esquivas, que deram mais naturalidade aos movimentos, além de tornar os protagonistas menos vulneráveis. A movimentação é intuitiva, assim como os comandos primários, de tiro, mira, dentre outras ações corriqueiras.

GAMECOIN - DEAD SPACE 3 B

Um detalhe interessante é o sistema de construção de equipamentos e upgrade de armas e armadura. Aprender a dominar todas as possibilidades da bancada de manutenção exige um pouco de paciência, mas nada que seja incompreensível. O traçado a ser percorrido é completamente linear, e as poucas opções de exploração se dão na coleta de sucatas. Para criar novas armas e dar uma valorizada em seu traje é necessário coletar o que tiver pelo caminho, como pedaços de metais, placas de circuito, fluidos e até mesmo kits de peças, escondidos naqueles pontos manjados do mapa, logo à frente da entrada obrigatória.

Por se passar em um planeta e não dentro de uma nave, como no primeiro episódio, a produção perdeu um pouco daquele ar claustrofóbico e também a escuridão, que exigia uma coragem extra do jogador. Mesmo assim, trata-se de um belo jogo e dizer que é o melhor da série não seria exagero.

GAMECOIN - DEAD SPACE 3 C

O único senão de Dead Space 3 é que o game ainda continua caro, na faixa dos R$ 85, para PlayStaion 3 e Xbox 360. Já a edição para PC pode ser encontrada por menos de R$ 50.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.