Música – Novo clipe do Iron Maiden homenageia games

GAMECOIN - IRON MAIDEN x

Marcelo Iglesias

O Iron Maiden é uma das bandas mais legais do mundo. Pelo menos tenho essa convicção há mais de 25 anos, e hoje os caras reafirmaram minha opinião com a divulgação do clipe “Speed of Light’, que integrará o novo álbum do sexteto britânico, “The Book of Souls”, e que faz uma homenagem aos games. O vídeo acabou de subir no canal da banda no YouTube e teve 970 mil visualizações, só no primeiro dia. Daqui para frente rola um spoiler de leve, para contextualizar os games com o vídeo. Quem quiser assistir primeiro role até o final.

O clipe mostra a evolução dos games em que Eddie precisa coletar alguns corações para colocá-los num altar. A primeira fase do vídeo tem inspiração em Donkey Kong e o visual do mascote segue a linha da capa do single “Bring Your Daughter… To the Slaughter”, com direito a machadinha e os televisores que compõem a arte. No cenário também aparece a logo do Batman projetada na lua como na capa do LP “Killers”. Eddie precisa subir no alto do prédio para derrotar o grandalhão e salvar a mocinha que lhe dará o primeiro coração.

GAMECOIN - IRON MAIDEN

Já o segundo momento do vídeo transita por games 16 bits, de estilo side scroll, com cenários repletos de elementos de álbuns como “Somewhere in Time” e “Powerslave”. Nessa fase o mascote do Iron Maiden consegue a pistola laser da capa de “Somewhere” com a pirâmide do álbum clássico de 1985 ao fundo. Dentro de um laboratório é possível enxergar a cabeça do Eddie alienígena do disco “The Final Frontier”. Nesse estágio, o herói não tem dificuldades em conseguir o segundo coração.

GAMECOIN - IRON MAIDEN 2

GAMECOIN - IRON MAIDEN 3

O terceiro estágio é uma grata homenagem a Mortal Kombat. Nessa fase Eddie manda um belo fatality no diabo de “The Number of the Beast” para amalhar o terceiro coração. De posse do órgão, Eddie cai num game de tiro em primeira pessoa, no melhor estilo Doom e Quake, e precisa detonar caveiras astecas e até mesmo um tiranossauro. No altar, ele arranca o próprio coração para completar a sequencia. No final, o mascote da banda aparece numa casa de fliperama com diversas máquinas que remetem a discos como “A Matter of life and Death”. Simplesmente genial!

GAMECOIN - IRON MAIDEN 4

GAMECOIN - IRON MAIDEN 5

Para quem é fã da banda, vale anotar que “Book of Souls” chegará ao mercado no próximo mês!

Up the irons!!!!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.