Fifa 16 e o machismo dos idiotas

GAMECOIN - FIFA 16

Redação Gamecoin

A EA Sports, divisão de games esportivos da Electronic Arts, não imaginava que o anúncio de equipes femininas em Fifa 16 provocaria críticas maldosas nas redes sociais. Durante os dias que seguiram o anúncio choveram piadas de péssimo gosto sobre os times femininos. As meninas que vivem da bola já sofrem preconceito demais no meio do futebol, basta ver o tratamento dado a elas, a quantidade de competições, salários dentre outros aspectos que as colocam em uma condição muito inferior ao futebol masculino.

No entanto, pouco sabem os abobados é que a inclusão das mulheres no game abre um nicho gigantesco de mercado, justamente onde o futebol feminino é mais forte que o masculino. Nos Estados Unidos. Lá o “soccer” começou a ganhar expressão entre os marmanjos por agora, mas há um bom tempo já faz sucesso entre as meninas. E a decisão de incluir times femininos em Fifa 16 fará com que as vendas do game, que nunca foram tão fortes como as franquias Madden NFL, UFC, NHL e NBA nos EUA, ganhe mais volume e de quebra aumente a comunidade de meninas no meio gamer.

GAMECOIN - FIFA 16 A

Para esta edição, o game irá oferecer apenas competições entre seleções nacionais, uma vez que ao redor do globo não tantos clubes femininos e nem ligas nacionais. Mas antes que os machões comecem a cuspir na tela, as ligas e seleções masculinas estarão em Fifa 16. O game chega em 22 de setembro e terá versões para PC, PlayStation 4, Xbox One, PS3 e X360.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.