ESPN desvenda a exclusão de clubes brasileiros em FIFA 15

GAMECOIN - FIFA 15

Redação Gamecoin

Programado para chegar às lojas no dia 25 de setembro, FIFA 15, se tornou um problemão para a Electronic Arts, pelo menos no Brasil. A EA anunciou na semana passada que desistiu de incluir clubes brasileiros seus elencos no game, por dificuldades legais, mas não deu detalhes do imbróglio. Hoje (7 de agosto), o site da ESPN publicou a razão da desistência.

Segundo a reportagem, procuradores de jogadores perceberam que haviam detalhes contratuais pouco claros sobre os pagamentos de uso de imagem dos atletas. Pelo menos 300 jogadores teriam encaminhado procurações para o advogado Leonardo Laporta, no ano passado. Ele ainda afirma à ESPN que irá receber outras 740 nos próximos dias, para iniciar um processo de cobrança do uso de imagem dos jogadores nas edições passadas do game de futebol.

As falhas nos contratos ocorreram devido alguns clubes não detalhar direito o uso de imagem em diversos produtos, alguns deixaram de fora os jogos de videogame. Além disso, O advogado dos jogadores explica que legislação brasileira é diferente de países europeus, em que as entidades nacionais de futebol podem negociar os direitos de imagens dos atletas incritos. Por aqui a negociação é feita com cada clube, e é aí que as brechas surgem.

Bom, ninguém duvida que essa novela ainda vai dar muito pano para manga. E o pior é que FIFA 15 chegará com times com nomes bizarros no lugar dos clubes originais. Quem duvida?

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.