Jogue outra vez: Far Cry 3

July 9th, 2012 @ 04:56:41

Marcelo Iglesias

A Ubisoft tem sido feliz com suas franquias Assassin’s Creed e Far Cry, que anualmente encabeçaram as listas dos melhores títulos. Far Cry 3 foi um desses games de excelente repercussão e que merece ser jogado pela segunda vez. Com excelentes gráficos, jogabilidade impecável e um mapa gigantesco, trata-se de uma excelente opção para quem não tem muita grana para gastar. Seus preços, tanto para PlayStation 3, quanto para Xbox 360 giram em torno de R$ 60 e na pior das hipóteses não passam de R$ 80.

Um ponto que chama atenção em Far Cry 3 é a complexidade do título. No game, o número de possibilidades, tarefas e experiências são enormes, o que oferece um excelente nível de realismo. O jogador encarna um jovem norte-americano, que viaja com os irmãos e amigos para um paraíso tropical e lá descobrem que o local é um verdadeiro inferno comandado por piratas que praticam todos os tipos de crimes conhecidos. E claro, que o protagonista, Jason Brody, e sua turma cai nas mãos dos vagabundos. E novamente, é óbvio que o protagonista consegue escapar. Mas o mais legal da história, é que Brody é uma espécie de fracassado, mas que se vê na obrigação de fazer algo pela própria pele e pela dos seus.

GAMECOIN FAR CRY 3A

E é diante desse perfil social do herói que os produtores inseriram de maneira muito inteligente, velhos recursos como desbloqueio de habilidades, ilustrados por tatuagens, confecção de bolsas, cintos, alforges de couro, dentre outros itens feitos a partir da pele de animais abatidos. Até mesmo os medicamentos são elaborados a partir de plantas coletadas na selva. Tudo isso, torna o game mais complexo.

Munição também não é algo que dá em árvores. Muito menos armas. Ter um arsenal exige muitas horas de jogo e carregar munição extra exige cintas, feitas com couro dos bichos. E se não bastasse, seu personagem, um civil assustado no meio da selva, não tem a pontaria de um Rambo ou Braddock. Dependendo do tipo de arma, o inimigo pode estar a dois palmos de distância que as balas não irão acertá-lo. Sendo assim, muitas vezes a melhor arma é o silêncio e sebo nas canelas.

GAMECOIN FAR CRY 3B

Mas, com o passar do tempo o jogador vai pegando o jeito da pontaria e também pode equipar suas armas com acessórios como miras laser, silenciadores, pentes de maior capacidade, dentre outras modificações que lhe garantem melhor desempenho nos tiroteios.

Em termos de jogabilidade, o game não deixa a desejar. Seus comandos são simples e intuitivos e o gerenciamento do arsenal é fácil. Além disso, se curar não é um grande problema, pois mesmo sem seringas de medicamentos na hora do aberto basta segurar o botão de cura que se consegue uns pontos de vida extras.  Já a experiência visual agrada até mesmo em dias de PS4 e Xbox One.

GAMECOIN FAR CRY 3C

Como todo qualquer game moderno que se preze, Far Cry 3 oferece um bom modo on-line, com diversos tipo se tarefas. E até quem gosta apenas do modo companha, é possível participar de tarefas especiais, em que seu desempenho, além de garantir prêmios, o torna popular na rede de jogadores. Far Cry 3 merece figurar em qualquer coleção, pois contém todos os elementos de um bom game de ação, distribuídos de maneira correta.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.