Doom entra em pré-venda para PS4 por R$ 230

GAMECOIN - DOOM

Por Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Finalmente, depois de 13 anos, o novo Doom está com data certa para chegar ao mercado, mais precisamente no dia 13 de maio. E para provar que não haverá mais atrasos, a Bethesda acaba de colocar o título em pré-venda para PS4, na PlayStation Store, ao preço de R$ 229,90. O game manterá a mesma estética robusta e excessivamente violenta de seus antecessores, tanto que sua classificação etária é de 18 anos e também terá versões para PC e Xbox One.

Demônios, armas futuristas e toneladas de vísceras, sangue, gosmas e chumbo grosso compõem a lista de ingredientes que fizeram da série um responsáveis pela consolidação dos games de tiro em primeira pessoa, tanto no PC, mas também nos consoles. Afinal, antes de GoldenEye 007 comprovar que era possível jogar games de tiro no N64, Doom já tinha se apresentado no Super Nintendo.

A nova produção faz trás um novo reinício à franquia (em 2003, a id Software já tinha “rebobinado” a fita com o obrigatório Doom 3 – com versões PC, PS3 e Xbox 360), que narra a descoberta de uma tecnologia alienígena nos arredores de uma estação espacial em Marte. O tal aparato ancestral é o responsável pela abertura dos portões do inferno e o mar de sangue que vem na sequência.

GAMECOIN DOOM 4

A julgar pelos vídeos e análises da versão Beta, liberada rapidamente em 2015, Doom promete belos gráficos, e uma jogabilidade visceral e dinâmica com diversos inimigos simultâneos, que exigirão habilidade e reflexos rápidos dos dedos, sem muito espaço para contar historinhas. Doom promete fugir um pouco do formato atual dos games modernos, que se apegam a contextos e narrativas complexas. Não que isto seja ruim, mas às vezes é preciso apenas puxar o gatilho.

Que maio chegue rápido!

[bws_related_posts]