Jogamos da demo de FIFA 15

GAMECOIN - DEMO FIFA 15 2

Marcelo Iglesias

Depois de meses de espera, um monte de contratempos, pendengas judiciais com jogadores brasileiros, finalmente o público pode ter seu primeiro contato com FIFA 15. Gamecoin experimentou a demonstração da nova geração do simulador de futebol da Electronic Arts que tem sido apontada como revolucionária.

Graficamente FIFA 15 está mais bonito que seu antecessor, mas as melhorias visuais são sutis e muitas vezes, no calor da partida, não são percebidas. Os vídeos de replays, assim como os closes de finalizações e faltas mostram o detalhamento dos jogadores.

O trabalho foi bem feito. Mas não se pode dizer que todos os atletas terão um refinamento exemplar. Isso porque que a demo oferece alguns dos principais clubes europeus (com exceção do Boca Juniors), onde atuam os grandes craques das quatro linhas. Dessa forma, não dá para saber se em times de ligas menores o esmero será o mesmo.

Com a bola rolando, a primeira impressão é que as partidas estão mais realistas, sem aqueles passes magnéticos que desafiam a física. Não adianta subir para um cabeceio e esperar que a bola chegue num companheiro, da mesma forma que ligar um cruzamento a distância exige uma precisão mais apurada do jogador.

GAMECOIN - DEMO FIFA 15

Sobre a reação dos jogadores em relação ao comportamento da torcida, ainda não deu para perceber o recurso com clareza. No entanto, a reação da torcida diante do desempenho dos atletas é bastante verossímil. Um recurso interessante que consta na demonstração de FIFA 15 é o FUT, ou Ultimate Team, em que o jogador precisa trabalhar o entrosamento do elenco quando assume a gestão de um clube. Atletas fora da posição de origem, ou próximos de companheiros em que as afinidades não são semelhantes comprometem o desempenho.

Bom, mas tudo isso só é percebido se o jogador (aquele com o joystick nas mãos) tem um bom domínio do game. Para um gamer casual, todas essas funcionalidades são praticamente nulas. Se Neymar estiver rendendo menos por estar ao lado de Messi, para quem não tem afinidade com o game, essas funções soam como preciosismo barato.

FIFA 15 chega ao mercado internacional no dia 25 de setembro. No Brasil, o game começa a ser vendido em 8 de outubro. No entanto, quem quiser garantir sua cópia pode reservar o game no varejo on-line ou nas redes exclusivas da Sony, Microsoft e também na loja virtual da EA (Origen), na versão para PC.

[bws_related_posts]

One Reply to “Jogamos da demo de FIFA 15”

  1. Pingback: Jogo Barato - FIFA 13 para PS3 por R$ 9,90 - GAMECOIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.