Jogue Outra Vez: Borderlands

GAMECOIN BORDERLANDS

Marcelo Iglesias

A busca pelo realismo nos videogames tem dado passos largos a cada lançamento. A atual geração de consoles tem mostrado que diferenciar o real do virtual será um problema em breve. No entanto, há quem prefira trilhar um caminho diferente, sem uma perseguição obsessiva pelo realismo e opte por propostas estéticas mais caricatas, como Borderlands, publicado no final de 2009 e consegue ser tão atual quanto o mais recente episódio da série Pre-Sequel, gra;as ao seu visual cel shading, como os desenhos animados.

Com uma narrativa inteligente e cutscenes fascinantes, que já valariam pelo título, Borderlands dá ao jogador a opção de travar sua campanha na pele de um soldado, de uma sedutora, um caçador ou lutador. Cada um com características e habilidades específicas.

GAMECOIN BORDERLANDS D

A história se passa no planeta Pandora, no qual o caos é única lei existente, como uma espécie de Mad Max cartunesco. Entre monstros (skags) e uma legião de maníacos, a missão do jogador é encontrar uma cripta repleta de tesouros e equipamentos, em alusão à mitológica Caixa de Pandora. No entanto, a sanguinolência se espalhou com ela ainda fechada.

O estilo de jogo segue a linha dos chamados RPS (Role Playing Shooter) que é a definição recente da união entre o FPS e o RPG. Bem parecido com franquias como S.T.A.L.K.E.R. e Fallout, o game oferece centenas de missões e vários mapas com links, que mostra claramente que o intuito da Gearbox era criar um jogo leve, já que os cenários segmentados permitem rodar o game sem aquelas travadinhas irritantes.

GAMECOIN BORDERLANDS A

Como de praxe, as missões vão se tornando mais complicadas, a medida em que o jogador vai avançando de nível, mas é possível acumular diversas missões, e adquirir experiência nas mais simples, para depois encarar as pedreiras.

Destaque para a gigantesca quantidade de armamentos e também pelos diversos tipos de upgrades. Uma dica é não se apegar a uma arma cara, que você ainda não tenha experiência para usála. O ideal é vendê-la e ter em seu inventário uma de cada categoria, para poder utilizar os mais diversos tipos de munição, que na hora do sufoco, irão garantir sua fuga.

GAMECOIN BORDERLANDS B

Ter munição de sobra também é fundamental, e não precisa ter dó das armas, pois elas não se desgastam, como em outros títulos. Depois de Borderlands todo desenho animado perdeu a graça!

Disponível para PC, PS3 e X360

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.