Fim da linha para PS3 e X360

GAMECOIN FIFA16

Marcelo Iglesias

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um game especial para os consoles da velha geração (PlayStation 3 e Xbox 360). Afinal, o título é, sem sombra de dúvidas, o último grande lançamento para os veteranos. Não que os aparelhos antigos não receberão novas produções, mas é perceptível que a indústria não vê razão para apostar nessas plataformas. Algumas franquias de esporte ainda continuarão a editar versões para os velhinhos, mas bem mais rudimentares que as edições para PC e consoles da atual geração (PlayStation 4 e Xbox One).
GAMECOIN METAL GEAR SOLID V

É muito provável que no segundo semestre do ano que vem, Electronic Arts e Konami apresentem a versão 2017 de Fifa Soccer e Pro Evolution Soccer, mas com gráficos inferiores e recursos de inteligência artificial muito menos sofisticados. Basta voltar um pouco no tempo e lembrar de Fifa 15 não contava com diversos parâmetros de comportamento no PS3 e X360, que são presentes nas edições da chamada Next Gen.

Algumas produções, fora do eixo dos esportes, ainda encontrarão mercado para os velhinhos. Um exemplo é Resident Evil Zero HD que chega ao mercado no início de 2016 e permitirá download para a velha guarda. Mas serão cada vez mais raros e deverão se limitar à reedições de títulos antigos.

Nada disso é surpresa, e uma hora iria acontecer. No ano passado muitos desenvolvedores já tinham abandonado os consoles veteranos, e uma justificativa plausível e técnica, principalmente com o PS3, é que programar para o videogame da Sony era extremamente complexo, ao contrário dos novos consoles que oferecem hardware e kits mais amigáveis. E com a tendência dos consumidores migrarem para a nova geração, não há argumentos que justifiquem o esforço para desenvolver nos antigos. Vida que segue!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.