O fascinante Manchester United The Double

GAMECOIN - MANCHESTER 1

Marcelo Iglesias

Consumidores se dividem na preferência entre FIFA e PES, as duas mais populares franquias de futebol da atualidade. E um dos fatores de grande impacto na hora da escolha, é qual oferta a maior variedade de equipes e com os planteis atualizados. Nesse critério PES dá um banho no concorrente, que não conseguiu licenciar todos os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, assim como a Seleção Brasileira, enquanto a EA Sports desistiu dos times daqui, em FIFA 15, devido problemas judiciais. Mas que tal poder cadastrar todas às séries do Brasileirão, com direito a até mesmo a uma quinta divisão? Pois é, no jurássico Manchester United The Double isso é possível.

GAMECOIN - MANCHESTER 2

O game lançado na década de 1990 para PC tinha gráficos simples, mas com boa jogabilidade e possibilidade incrível de editar seu banco de dados. Com cinco divisões inglesas, o jogador tinha total liberdade de modificar cada um dos times, desde o nome, uniformes e até mesmo os jogadores.

Apesar do visual espartano, o jogador se divertia muito mais com as negociações de atletas, configurações táticas do time, dentre outras tarefas de treinador. Mesmo assim, quando a bola estava em campo a brincadeira era ótima.

GAMECOIN - MANCHESTER

Para quem gosta de futebol e jogos da velha guarda, Manchester United The Double merece ser conferido. O game pode ser baixado em sites de abandonware e necessita de emuladores do sistema operacional DOS. Uma boa dica é garimpar um exemplar da clássica edição da revista Placar “Os 500 maiores times do Brasil” e editar um por um. Demora… e muito, por experiência própria. Mas não tem nada mais divertido que um confronto entre Tuna Luso e Moto Clube.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.